quinta-feira, 26 de maio de 2011

QUE dia.

Como diria a pentelha pré da minha querida e adorável irmã Ingrid - hoje o dia foi TENSO. É, Sofia aprontou com a mamãezinha aqui!
Por volta de meio dia começou a chorar sem párar, gritar...Primeiramente imaginei o que? FOME, aliás, MUITA FOME pra tanto choro. Coloquei o peitão pra fora e NADA, ela chorava mais ainda. Nunca tinha visto isso! Ela chorava, gritava sem párar! Pensei em cólicas, né? Mas o corpinho dela não demonstrava que poderia ser cólica, ela não estava se contorcendo, nem nada parecido, apenas chorando sem párar, de sair lágrimas!
Ficamos nessa tensão por praticamente uma hora, até que ela dormiu. Servi de colchão a ela, deixei ela dormindo em cima de mim, após uma choradeira daquelas, era merecido o calorzinho da mamãe. Acordou chorando da mesma forma - tenso! Chorando, berrando, os olhinhos inchados já! Liguei para a pediatra e nada! Já estava imaginando que poderia ser dorzinha de garganta, pois ela não pegava o peito de jeito algum e já estava sem mamar pra mais de 6 horas, pra quem mama de 2 em 2, 3 em 3, era tempo demais!
Enfim...o pai do Vitor passou aqui, deixou eu e minha mãe no Prontobaby, com uma fila de espera de mais de 3 horas, pra mais de 50 crianças doentinhas em um ambiente fechado, impossível! No meio do caminho ela já estava mais espertinha, tinha mamado, soltado uns arrotos o que levou a crer que eram realmente gases, então, voltamos para a casa.
Foi um dia difícil. Cada dia é uma novidade, um sentimento e uma emoção nova. De primeira aquele choro excessivo me causou mau humor, pois eu estava achando que poderia ser birra, manha. Em seguida, me senti super culpada por ter ficado mau humorada e bateu a tal da culpa materna. Logo depois, nada de passar o choro, começou o nervosismo, em seguida algumas lágrimas, súplicas, rezas, Johrei, por favor, passa logo, o que é isso?!?!?!?!?
Gente, é MUITA coisa para um ser só! E em um desses momentos me veio na cabeça o seguinte pensamento: Estou eu aqui, com ela no colo, sem saber o que ela tem, vesti qualquer roupa que vi na frente, a mais fácil para amamentar, sem a menor preocupação se sairia assim pela rua ou não, fiz um rabo de cavalo, a dor na coluna, imensa! Carregar praticamente 8 kgs - é, ela é muito fofucha!!! a todo momento, já não faz mais diferença, consigo a proeza de achá-la leve em algumas horas, eu, ela, algumas súplicas a Deus, algumas lágrimas, ao mesmo tempo tendo que ser forte, pensando que saudade de dormir sem ter hora para acordar, agora eu sou mãe, mãe, mãe, mãe, mãe, mãe, mãe, almoço? Tomando antibiótico e 3 da tarde sem ter comido apenas um lanchinho e nem aí pra MINHA fome - mãe, mãe, mãe, mãe.....

mãe...


Um comentário:

  1. Amiga,


    Dias como esses serão bem comuns viu? Eu já passei por um desses bem forte, e cheguei a levar a Sô na emergência. Chegando lá a pediatra examinou e ela estava ótima, rindo e brincando. Aí eu fiquei pensando... Será que ela só queria dar uma voltinha pela rua? rs!
    Mas que culpa é essa que nos acompanha hein? Afff, vivo me sentindo culpada até pelos motivos mais bobos.

    De qualquer forma, desejo melhoras pra vc´s!

    Super Beijo

    ResponderExcluir