sexta-feira, 6 de maio de 2011

É mole?

Enquanto a Sofia balançava seus bracinhos pra lá e pra cá na minha cama, brigando com o soninho, eu estava conversando com o Vitor pelo celular e conversa vai e vem, ele mexeu comigo dizendo: '' tenho que ir então, está tarde, hoje todo mundo vai sair, ainda tenho que me arrumar '' e eu retruquei no mesmo tom de brincadeira: '' ah é, pior que eu sei que é verdade, que os seus amigos devem te chamar todos os dias para sair, dizer que vc é o maior otário de não ir, comentar das mulheres das noitadas'' e ele voltou dizendo: '' hahaha, estou me divertindo aqui, rindo de vc. Presta atenção: Não precisa se preocupar com isso!Eu não faço MAIS isso! Se fôssemos só nós dois, eu até poderia pensar duas vezes, mas agora, com a Sofia, ih, tá maluca. Eu conheço seu gênio, fazer isso pra gente brigar e eu ficar sem ver a minha filha?!Relaxa, eu quero é contruír uma família...''
PAUSA.
Chegou a me dar um nó na garganta.
O motivo desse post não é contar a falta de elegância ou o excesso de sinceridade do Vitor e sim um dos temas que andam rondando os blogs maternos: como ficamos depois da maternidade?O que muda? O nos resta? O que sobrou daquela antiga pessoa, única, singular?
É, realmente muda TUDO.
Já contei aqui no blog como engravidei, um namoro curtíssimo, super conturbado, diferente de TUDO que já havia vivido anteriormente na minha vida. Passei por poucas e boas, procurei o tempo todo tirar algum proveito da situação, pensando que eu seria forte, que eu iria conseguir superar a cada dia as tempestades que me rondavam.
A verdade é que depois que eu virei mãe a minha vida mudou completamente, mas nem por isso a Sofia é apenas o meu principal motivo para deixar ou não de fazer as coisas! Achei que ele pensasse em mim também, mas em um comentário simplório, ele foi mais que sincero e colocou realmente o que hoje é importante na vida dele.
Não sei se estou sendo clara, mas eu precisava vir até aqui e tentar tirar esse nó que ficou na minha garganta. Eu rebati dizendo: '' Ah, se fôssemos só nós dois, vc pensaria duas vezes. Então suponho que vc deve ter pensando duas vezes em várias situações, pois só não somos só nós dois há 3 meses, os outros 9, eu estava grávida '' e ele rebateu dizendo que estava sendo muito burro mesmo! Ou seja, ainda se achando no direito de se considerar BURRO por não estar curtindo a vida aí por fora.
Gente, onde nós estamos? Eu venho de um planeta onde quando existe amor, existe respeito. Não vou ser aqui a mais certinha e condenar tal atitude, mas se existe amor, amor do tamanho que ele diz sentir, ciúmes do tamanho que ele mostra a todo momento, ué, SOFIA é o motivo?
Tenho MUITO medo do meu caso ser aquele assim: Quando a esmola é demais...o santo desconfia. Não é possível! Será que depois que eu pari, não sou mais eu?! Perdi a minha singularidade? Não devo ser considerada? Ou não é bem assim, e sim, para ele eu não sou a prioridade?
É claro que são prioridades diferentes na vida de um homem, a mulher e a filha, claro! Não quero me colocar no lugar de filha, até porque é surreal, mas eu quero ser considerada, uma vez que considero, que respeito e que não penso duas vezes, nem uma!Imagino então que durante a minha gravidez as coisas não foram bem da maneira como eu pensei que tivessem sido, ou na realidade, que eu idealizei. Esse sempre foi um confronto muito grande dentro de mim - realidade dos fatos e os fatos que eu idealizava.
Enfim, me magoou de verdade e pra ele está tudo certo. Daí agora eu penso que sem a Sofia, eu não existo, e que todo esforço que venha a se fazer é simplesmente por ELA? E eu? E a Juliana? Foi o que eu disse: '' Peraí, eu sou eu ainda, Juliana, mulher, namorada ''
Fica aí então um bom momento para eu pensar e refletir a maneira como ele realmente me enxerga, pois é bem contraditório a pessoa dizer que quer casar com vc, morar juntos, contruír FAMÍLIA e ao mesmo tempo de forma ingênua e super sincera, dizer que se há um certo tipo de respeito é por medo de não ver mais a filha?!?!?!?!?
As coisas mais sinceras são assim, são exatamente essas, ela saem, simplesmente vc abre a boca e ela saem. Ele crente que eu ía me achar a tal, pensando: '' Tenho o melhor namorado do mundo! Ele não mente para mim dizendo que vai dormir e sai, pois leva em consideração o fato de ver a Sofia ou não! Ai, sou feliz e não sabia por isso ''
Não. Não mesmo.E eu que me vire com o meu nó na garganta.

2 comentários:

  1. Juliana, vim agradecer o carinho lá no blog tá? Olha, eu moro muito próximo a Salvador. Conheço Lauro de Freitas tbm.

    Olha amiga, as nossas situações são bem diferentes, mas depois a Sophia nasceu eu tbm comecei a me questionar sobre o que mudou no meu casamento. E muda mesmo, a nossa forma de pensar, os nossos sentimentos. Pensei muito sobre isso, e cheguei a uma conclusão que depois que o filho nasce, tudo muda, tudo se transforma. Tive uma fase ruim aqui em casa depois que ela nasceu, mas agora tudo está voltando ao normal. Aos poucos.
    Eu tbm me senti assim como vc, esquecida, jogada pra trás, mas em mim passou.
    Nem sei o que dizer na sua situação... Mas, só posso dizer que não leva TUDO em consideração sempre, pq senão vc sofre demais. Ele tbm falou que quer construir uma família!
    Nem sei se estou ajudando, só contei um pouquinho da minha vivência, pra ver se vc melhora!

    BJs no coração seu e da Sofia!

    ResponderExcluir
  2. Respondendo... Eu imagino mesmo que a sua situação seja completamente difícil, mas acredito muito que nada nessa vida acontece por acaso. Então, penso que não foi por acaso que vc e o Vitor se encontraram e em tão pouco tempo vc engravidou. O lindo motivo de tudo isso é a Sofia e a partir de agora vc´s estarão ligados sempre por ela.
    Como vc mesmo disse é deixar o tempo correr, que as coisas se ajeitam, de um jeito ou de outro.
    Olha, o tema da Sophia será da moranguinho baby, a principio ia ser jardim, mas como vamos fazer uma festinha apenas, optamos pela moranguinho. A festa será dia 14.05. Está muito próximo e eu muito ansiosa.
    Será um prazer, qdo vc´s vierem a SSA a gente se conhecer. Esse mundo da blogsfera nos proporciona isso, conhecer pessoas bacanas, que vivem problemas e felicidades tão iguais ou parecidos com os nossos.
    Se quiser me add no msn: emanoela_paz@hotmail.com ou pelo Gtalk: emanoela.paz@gmail.com
    Aí a gente conversa mais!

    Bjs nas 2.

    ResponderExcluir