domingo, 22 de maio de 2011

e chegamos aos 4 meses, mas já????????

Sofia chegou aos 4 meses no dia 18 de maio - como passa voando! Parece que foi ontem que vivenciei toda aquela novidade do parto, do pós parto, dos primeiros dias, do primeiro mês, mas nem por isso as novidades deixaram de aparecer, todos os dias é algo novo, impressionante!
Acho incrível como me surpreendo a todo momento com uma situação nova a minha frente, seja uma gracinha nova, ou um sentimento novo, é sempre o desconhecido a cada dia que passamos juntas, a cada dia me descubro um pouco mais forte que no dia anterior.
Sofia é um bebê dos meus sonhos! Linda, linda e linda. Fala pelos cotovelos, adora bisbilhotar o que está rolando na tv, no computador, adora cores fortes e vibrantes. Aprendeu que com a chupetinha tudo fica mais prazeroso, gosta de dormir ouvindo música, prefere dormir de barriguinha para cima e braços abertos, toda zen!
Seu brinquedo predileto é o pato Chico, quando o vê fica nervosa, querendo pegá-lo a todo custo e quando isso acontece, o ataca, morde o bico, morde o cabelinho do Chico, divertindo muito a mamãe aqui! Adora uma câmera, adora prestar atenção quando a vovó começa a falar sem párar!
Ultimamente tem reclamado MUITO para colocar a roupa, para tomar banho, para enxugar, trocar a fralda, ou seja, uma Sr. Cascudinha, coisa que não fazia quando mais nova, resolveu agora que bastou passar a gola pela cabeça, é um belo motivo para chorar forte, de ficar vermelha, perder o choro e fazer bico!
Gosta de ouvir a história ecologicamente correta da Chapéuzinho Vermelho que a vovó conta para ela, onde o caçador não mata o lobo e sim, o leva de volta para o zoológico ( mamãe aprovou!). Adora beliscar o gogó do papai, coisa que ela SÓ faz com ele! Sempre que pode faz aquela mainha básica, pois sabe que ele SEMPRE cede e a pega no colo, tornando a mamãe uma bela megera.
Adora olhar os azulejos da cozinha, já presta mais atenção no nosso cachorro Snoopy, continua a piscar os olhinhos quando ouve algum barulho considerável. Geralmente acorda e fica por um bom tempo balbuciando com o móbile. Não gosta do bebê conforto, mas adora um bom passeio de carro! Ah, reclama MUITO quando o sol bate em seu rostinho rs!
Desde os primeiro dias gosta de ficar no colo de costas, com o rostinho apoiado em nossos ombros, aliás, ombros - sobremesa predileta dela! Aos 4 meses resolveu comer com muita vontade tudo o que vê pela frente e está ao seu alcance, mas o predileto depois do Chico, é o dedão do pé! Toda vez que pode, lá vai o dedão do pé na boca rs!
Ah, prefere o bainho da noite! A sua companhia predileta é claro, a da mamãe aqui = ) Mas se sente muito a vontade com a vovó Gê e a titia Ingrid. Quando vamos até a casa do papai, ela se mostra um pouco diferente do dia-a-dia, é claro, mas sorri também, conversa com a outra vó e abre sorrisinhos para o papai.
Acho que são essas as nossas novidades até aqui. Não me canso de agradecer a existência dela em minha vida.
Sofia, nós te amamos DEMAIS, mais que o infinito!
Beijos, Mamãe.

3 comentários:

  1. Gentchiiiiiiii, 4 meses, já????? Sofia está uma moçoila. Amo os bebezinhos quando estão nessa idade. Ficam durinhos, mas ao mesmo tempo ainda estão pequeninos. São gostosos de segurar. Além disso, já começam a interagir mais.
    Estou doida pra conhecer a Sofia.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa lindinha... Desejo a Pequena Sofia muita saúde sempre.

    A tia do lado de cá está sempre pensando e torcendo por vc´s.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei esse post!!! Queria participar mais, ficar mais tempo, cheirar mais, beijar mais minha pequena afilhada!!! Saudades dela!!

    ResponderExcluir