sábado, 7 de maio de 2011

DIA ESPECIAL

Eu queria muito começar este post super especial de outra forma, mas estaria sendo mentirosa, portanto, vou fazer como sempre aqui: sempre a VERDADE.
Ser mulher não significa exatamente desejo de ser MÃE, ser mulher significa escolhida de Deus para gerar outro ser humano, mas nem sempre esse desejo existe em algumas mulheres. No meu caso, sempre existiu. Eu sempre quis ser MÃE, sempre. E sempre achei que meu primeiro filho seria um menininho, era extremamente capaz de me enxergar mãe de um meninote, surfistinha, cabelinho lisinho, até que a Sofia me escolheu.
Amanhã é meu primeiro DIA DAS MÃES e como a minha adora dizer que dia da mãe é todo santo dia, que é apenas um marketing, eu discordo totalmente! Dia das mães sem dúvida além de todo dia é a todo minuto, segundo, é a todo momento é claro, mas acho super justo haver um dia especial para nós, MAMÃES.
Queria muito estar mais feliz para o meu primeiro dia das mães, mas as coisas nem sempre saem da maneira que queremos, não adianta querer mudar fatos, circunstâncias e pessoas. Hoje, estou colhendo da maneira que plantei ter a minha primeira filha, meio que de trás pra frente, de forma desajeitada, mas só tenho a agradecer por ela existir na minha vida e por ter me escolhido como sua MÃE.
Fico me cobrando por vários motivos e sempre martelando na cabeça a maneira como sonhei para mim, como eu queria que as coisas acontecessem, como eu gostaria que estivesse sendo da maneira que sempre quis, mas não adianta, para que tantas cobranças, perto da grandiosidade do que é ser MÃE da Sofia?
Sinto muito medo de não estar aproveitando esse primeiro ano único de nossas vidas como deveria ou como gostaria, ficam um milhão de sentimentos misturados dentro de mim, juntando ainda com o fato da maternidade em seu primeiro momento ser algo avassalador em TODOS os sentidos.
Bem, o post não é para reclamação e sim, à minha pequena Sofia.

Sofia,
Nosso primeiro dia das mães juntas! Eu só tenho a agradecer pela sua existência na minha vida, filha. Ainda me pego desconfiada de mim mesma, quando preciso dizer FILHA, MÃE DA SOFIA, é tudo tão novo minha princesa, tudo tão diferente, tudo tão intenso e ao mesmo tempo, desmedido.
Ser sua mãe tem sido exercício diário de superação, de luta, de muita felicidade, muita gratidão e o maior reconhecimento de Deus em minha vida. A sensação que tive ao te tocar a primeira vez é indescritível, assim como diversas outras que tenho em nosso dia-a-dia, eu e você, você e eu.
Olhar seu rostinho enquanto você mama, fico estarrecida olhando a sua mãozinha me segurando, acariciando suas sobrancelhas, observando cada movimento seu, seus olhinhos, sua boquinha, seus pézinhos, sua voz balbuciando. É tudo mágico minha flor! Ainda não tive total consciência que sou sua MÃE, a cada dia que passamos juntas é um sentimento novo, uma sensação nova, seja de amor, medo, desespero, ansiedade, carinho, cuidado, responsabilidade, é tudo novo para a mamãe, TUDO.
Filha, hoje tenho a certeza que nunca estarei só. Penso no futuro e de algum forma te vejo sempre ao meu lado. A minha PRIMEIRA.Única. A MINHA FLOR, A MINHA VIDA, MINHA SOFIA.
Deus me deu esse dom, de ser MÃE, de cuidar, de te formar minha filha. Acredite, mamãe te ama infinitamente e a cada dia que passa, é impressionante, eu te amo cada vez mais e mais.
Minha estrela, minha princesa, minha sabedoria.
Te amo mais que tudo na minha vida. Há algumas semanas assisti uma partezinha do vídeo do parto e chorei de emoção novamente, agradeci ao seu pai por ter me dado você e por ter conseguido filmar esse momento tão especial de nossas vidas. Por incrícel que pareça, o meu choro assistindo o vídeo, me remeteu exatamente ao dia 18 de janeiro de 2010 - o dia em que a minha vida mudou para SEMPRE, o dia em que deixei de ser eu, para ser eu e sua MÃE.
Obrigada meu Deus, obrigada Messias Meishu Sama, obrigada papai Vitor, obrigada Sofia, muito obrigada por ter me escolhido.
Imenso e desmedido AMOR.

E espero que tudo se ajeite, que eu consiga algum dia realizar todos os meus desejos. Uma família junta, feliz, com os seus tititis é claro, afinal família é assim, mas eu quero muito dar uma família assim a minha Sofia.
Um beijo enorme e um FELIZ DIA DAS MÃES à todas nós, que além de mães, somos guerreiras, agora eu entendo, eu juro que entendo.
Beijos com muito amor,
mamãe.

3 comentários:

  1. Oin,

    Amor de mãe é imensurável, né? É um amor tão grande que falo que chega a doer! Sabe o que é melhor neste nosso primeiro dia das mães? É olhasr aquele sorriso banguelo, a primeira palavra ao ouvir quando acordamos é "mama", é beijar as dobrinhas...é saber amiga que não somos perfeitas, mas que Deus em sua misericórdia nos concedeu conceber a perfeição: Gerar um ser humano que podemos dizer: É MEU FILHO! Parabéns Jú! Parabéns à todas nós mães babonas, corujas, mulheres, esposas, namoradas, amigas, filhas, irmãs etc...

    ResponderExcluir
  2. É um sentimento que a gente não entende de imediato, demora. Um dia desses estava assistindo o vídeo do parto também e fiquei tentando me lembrar de tudo, da emoção que foi. Não dá pra explicar.
    Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  3. Ser mãe é um sentimento maravilhoso....

    Ahh...tem post novo com promo super legal de uma latinha decorada com deliciosas trufas zero açucar!

    Bom final de semana.
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir