segunda-feira, 23 de abril de 2012

Começo.

Agora vou voltar a me dedicar mais ao blog, cancelei meu facebook! Sim, cancelei. Tratamento de choque comigo mesma, precisei tomar algumas medidas para finalmente conseguir superar o que tanto desabafei inúmeras vezes aqui nesse blog.
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, desenvolvi uma certa ansiedade e isso tem me prejudicado muito, em certas ocasiões é tão forte que perco o ar. Sorte a minha que estou na terapia e tem me ajudado MUITO a enxergar as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem, confesso que dói, mas adotei algumas medidas para tentar me ajudar, afinal, só eu mesma posso sair dessa.
Portanto, o assunto Juliana e Vitor nesse blog está suspenso por tempo indeterminado. Vez ou outra, pode ser que ele apareça como o pai da Sofia, isso não há como negar, ou excluír, é um fato e estou na luta para tentar lidar com tudo isso. Mas uma das minhas medidas de choque, é não falar nesse assunto por 30 dias, por isso cancelei meu facebook, que passou a ser ferramenta de fuxico o dia inteiro e eu não estava fazendo mais nada, a não ser acompanhar capítulos de uma novela com o final dramático demais. Deixei tudo de lado, inclusive a maternidade, me incomodei diversas vezes por ter que dar atenção a Sofia, pois o que me interessava mesmo era a tortura diária que fazia comigo mesma, entrar a todo momento para ver o que se passava, quem era A NOVA adicionada, enfim, terrível! Tanto que Sofia DETESTA MEU NOTE, DETESTA. Ela olha pra ele, ela pisa, fecha, bate, tadinha...Espero que eu possa mesmo superar isso, pois o meu desejo maior é ser uma boa mãe, ainda que com erros, que eu seja uma boa mãe!
Sofri muito ao longo desses 2 anos, diversas vezes publiquei aqui passagens tristes, histórias de novela, mas estou querendo muito começar a escrever novos capítulos. Verdade seja dita, eu ando muito desmotivada e tem tempo! Acho que encarnei o personagem que as pessoas tanto julgam, e tem tempo que não vejo resultados na minha vida, tirando o fato de ter sido mãe e de ter dado tudo ok na cirurgia, nada mais, tem tempo que não sei o que é uma satisfação pessoal.
Dentro do tratamento de choque está incluído URGENTE um emprego, de preferência já na minha área, de comunicação, preciso de um gás extra e ficar o menor tempo possível dentro de casa, com a cabeça desocupada. Faz parte de um plano a longo prazo, ter meu apartamento, preciso viver em paz, eu e Sofia, Sofia e eu, está cada dia mais insuportável a convivência com a minha mãe, que muito nos ajuda, mas é uma pessoa de personalidade extremamente forte e gênio fortíssimo, realmente não sou feliz aqui.
Preciso descobrir novamente que posso voar alto! Claro que posso! Por um tempo minhas asas andaram cortadas, mas eu sei que posso, basta sair desse marasmo que a vida se encontra. Muito me dói perceber que por tantos fatores, mergulhei em um canto meio escuro, ainda não aproveito de fato a maternidade como gostaria, mas são fatos e não posso mudar o que ficou lá atrás, posso começar a fazer diferente.
Sofia está linda demais! Simpática, alegre, como ela é alegre! Deus obrigada por ter me enviado uma filha tão especial...Depois da ida a creche é notório o seu desenvolvimento! Sinto ela uma criança mais independente, tudo quer fazer por si só, cheia de manias, de comportamentos que sei que vem de lá e isso me agrada, estou contente e em paz de vê--la bem. Quero muito aproveitar mais nosso tempo juntas, eu estava totalmente imersa em um lugar só meu, que nem ela era capaz de entrar e ainda bem! Lugar feio...
Mais um post de recomeço, na verdade, deixo o 're' pra lá, eu prefiro ficar com o 'co', de começo...é isso...é o começo.
Beijos, Mamãe.

2 comentários:

  1. Gostei de ler esse post. Você é muito forte de ter coragem de dar a volta por cima. Não é todo mundo que toma essa atitude, prefere se acomodar. Estou com saudade de te ver na blogosfera.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ju...

    Fiquei feliz em poder ver esse seu COmeço... É isso mesmo, a vida está aí, a Sofia está crescendo saudável... É isso que importa. Cuide de vc, e de sua filha. O resto vem por consequencia da felicidade.

    Olha como eu sou lerda... só hj q vi as fotos da festa da Sô. E fiquei aqui babando. Bem que eu queria um espaço lindo como esse por aqui... E bem que eu precisava de umas dicas suas... Parabéns, pois a festa ficou show de bola.

    bjs e saudades.

    ResponderExcluir