quinta-feira, 26 de abril de 2012

Amor divido.

Dói muito separar. Na verdade não apenas separar e sim ter que dividir o que é de ambos, não só o amor, os sonhos, as realidade duras, mas a filha também. Como se divide? Como se separa? Dói muito dividir também.
Dividir aquele plano de ter uma casa com sofás branquinhos, perto da praia. Dividir aquele outro de ter um labrador e viajar para a casa de praia todo final de semana! Dividir aquele outro plano futuro de imaginar a filha com 15 anos, passeando com as amigas e o casal sentado tomando chopp na pracinha. Claro que dói!
Construír é fácil, agora desconstrói ai o que nunca existiu! Ou se existiu não foi suficiente para superar, para mudar, para fazer a diferença. Tira da cabeça a imagem da sua formatura, tão desejada, e eles lá, juntinhos aplaudindo a mamãe! Tira da cabeça a imagem do CTI e o coração disparando a mil quando viu o amor entrando naquele quarto branco e conseguindo dizer que você estava super bem depois de ter aberto a cabeça, ter ficado com a boca na orelha, mas sem problemas, o amor tem disso.
Ontem na aula de Comunicação e Psicologia o assunto foi AFETIVIDADE - e segundo a professora, foi comprovado através de estudos que a paixão dura 2 anos. Será que chega a tudo isso? Ou será que o melhor mesmo é vivenciar o amor pós paixão. Amor de vida, companheiro, protegido. Amor sem doer, amor de somar e não dividir.
Difícil.Acho mesmo que só quando me livrar do amor que gostaria tanto de ter somado e não dividido vou superar a dor da separação. E que cada vez que a Sofia quando ouve um barulho de moto na rua, chama por PAPAÍÍÍ, me dói tanto o coração que sou capaz de esquecer tudo, e depois quando me lembro, a dor da divisão dói em dobro, triplo.
Há de passar, dure o tempo que durar. Faz parte do luto.

5 comentários:

  1. Juliana, você pode ter tudo isso que sonha, só que com outra pessoa. Além disso, o pai da Sofia sempre será o pai da Sofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia!!!!Eu to com saudades!!!! Me autoriza ai nos blogs!!! juju_fd21@hotmail.com!

      Excluir
  2. Ju,
    Faço das palavras da Flavia as minhas. Você tem direito a tudo isso que você sonha. E esteja certa de que um dia, irá encontrar, com a pessoa certa!
    A Sofia sempre terá o papai dela e, quem sabe, até mais presente do que antes, mais perto do coraçãozinho dela.

    Força nesse momento, mas acredito que toda a força que você precisa você já tem, e começa com S... :)

    Beijos e obrigada pela visita lá no blog e pelas carinhosas palavras. Beijos, Tha

    ResponderExcluir
  3. Ju querida...

    Há de passar... o tempo que durar!!!! Só não deixe de viver nesse tempo a vida, pra viver o luto. A sua Sofia transmite VIDA. Vida que cresce dia a dia e irradia felicidade onde chega.
    Fico torcendo mesmo pra vc encontrar uma pessoa bacana que te faça feliz, como vc merece ser.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju, eu estou para passar por um luto desses!
    Acho que só não passei pela covardia dessa divisão.
    Não é justo! Natais, reveillons, aniversários, férias, comemorações, conquistas, como fica tudo???

    É difícil. É como desligar os aparelhos de um parente, dói, e a coragem nunca vem, mas depois que veio, o melhor é aprender a viver, porque ligar de novo será sofrimento em triplo, quádruplo, como você mesma disse!
    Força e coragem, porque vai ser melhor assim!

    ResponderExcluir