terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notícias!



Olá meninas,

Hoje quem bloga aqui é a dinda da Sofia!
Infelizmente as notícias que eu trago não são as melhores para quem está cheia de saudades das histórias e do jeitinho peculiar da Juli de contá-las.

A Juli pediu que eu viesse escrever aqui para inteirá-las das últimas e também por que faz já muito tempo que ela está sem internet em casa e cheia de saudades das amigas de blog.

Bom, fato é que fazia já algum tempo que a Juliana tinha notado uma perda sensível da audição no ouvido esquerdo, e constatou através de exames durantes a gravidez que havia perdido totalmente a audição naquele ouvido. Na época o médico explicou que ela poderia ter sofrido a perda auditiva por um stress grande, ou um aborrecimento significativo.

Porém, a explicação não parecia suficiente para um dano tão grave, e depois que a Sofia nasceu ela procurou um outro médico que pudesse dar maiores explicações para a perda auditiva. Esse segundo médico pediu que ela fizesse uma ressonância com contraste e com isso o exame teve que ser adiado, por que para usar o contraste a Juli não poderia amamentar por 48 horas e na ocasião parecia inviável, já que Sofia só mamou no peito até bem pouco tempo.

Com o desmame da Sofia quase que completo, a Juliana foi fazer esse exame da ressonância para ir mais a fundo na surdez do ouvido esquerdo e com isso as notícias não foram nada boas.

O exame indicou que ela tem na verdade um “neurinoma do nervo acústico”, palavra bonita para indicar um tumor benigno do tamanho de uma azeitona que está localizado bem no nervo acústico e o está comprimindo faz tempo. Pelo tempo e pelo tamanho os médicos que a atenderam até agora acham que a perda auditiva pode ser irreversível.

Com esse resultado e o com a indicação cirúrgica, a Juliana tem freqüentado as salas de consulta nas últimas duas semanas, procurando um médico que possa e queira operá-la, e ouvindo segundas, terceiras opiniões, por que o tumor é muito delicado e ainda por cima raro em pessoas de 25 anos, apenas 1% dos casos.

Sabemos que o local onde ele está( entre o nervo acústico e o nervo da face ) e com isso se ela não descobrisse logo, estava correndo o risco de que o tumor aumentasse de tamanho e deixasse seqüelas visíveis na face, como o repuxo da boca, nos olhos, ou até na deglutição. Aliás é um risco que essa cirurgia que ela vai fazer oferece, se o tumor estiver num local que tenha que mexer no nervo da face pode ser que alguma seqüela permaneça com ela, mas o médico deu 70%  chance de sair sem seqüela alguma.

Ainda restam duas consultas e depois disso saberemos melhor quando será que ela vai tirar a azeitona da cabeça.

Bom, sei que não deixei aqui notícias muito animadoras, mas digo que a Juliana está muito bem, apesar disso tudo, ela está confiante e com a segurança de que é um treco que está lá atrapalhando e que tem que tirar e pronto. Sei que ela está mais insegura por causa da Sofia, e por conta das diversas bobagens que passam na cabeça nessa hora, mas o que não falta é apoio de mãe, pai, Vitor, família toda, madrinhas, e amigos. Muita gente ofereceu os braços para cuidar de Sofia enquanto ela não puder e o tempo para ajudá-la no que precisar.

Sei que é uma fase delicada da vida que ela está passando, com o furacão todo que começou com a descoberta da Sofia e as conseqüências que eles trouxeram. Ela já estava vendo uns locais para trabalhar quando veio esse diagnóstico. Mas, a vida é assim. A gente planeja, planeja, e as coisas acontecem para tirar tudo do nosso controle. Não controlamos nada.

Tempos ruins aproximam os que estavam longe e nos dão forças para ver o quanto somos amados.

E não há de ser nada, é só uma azeitona boba e intrujona.

Para terminar o post eu vou deixar umas fotos das duas bonecas que eu tirei há umas duas semanas atrás, a boneca menor engatinha para tudo o que é lado, não para de repetir “mamamamamma” e “papapapappa”, aprendeu a bater palminhas a pouco e é uma comilona do tipo que grita enquanto a colher não chega na boca e é a alegria da galera. Linda, sorridente, super simpática e espertalhona. Adora tomar banho e chora para sair da água, a moda dela agora é fazer bichinho com o rosto sabe? Aperta os olhinhos e o nariz que nem coelhinho... Ah, sem palavras sou uma dinda babona.

Sigo mandando notícias se assim a Juli desejar!

Bjo
Joana





2 comentários:

  1. Ju.. força,vai dar tudo certo tenha FÈ!Bom enquanto a Sofia tá muito linda,uma princesa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju,

    Só hoje vi esse post. Desejo melhoras tá? E estarei mandando pensamentos positivos pra essa azeitona sair logo de vc. Com fé em Deus que vc vai ficar curada.

    Que lindas fotos hein? Que bala paisagem... Que Sofia mais linda!

    Ah amiga... Saudade de vc´s viu?

    Fica bem e fica na PAz. Dá notícias assim que puder.

    ResponderExcluir