quinta-feira, 26 de abril de 2012

Amor divido.

Dói muito separar. Na verdade não apenas separar e sim ter que dividir o que é de ambos, não só o amor, os sonhos, as realidade duras, mas a filha também. Como se divide? Como se separa? Dói muito dividir também.
Dividir aquele plano de ter uma casa com sofás branquinhos, perto da praia. Dividir aquele outro de ter um labrador e viajar para a casa de praia todo final de semana! Dividir aquele outro plano futuro de imaginar a filha com 15 anos, passeando com as amigas e o casal sentado tomando chopp na pracinha. Claro que dói!
Construír é fácil, agora desconstrói ai o que nunca existiu! Ou se existiu não foi suficiente para superar, para mudar, para fazer a diferença. Tira da cabeça a imagem da sua formatura, tão desejada, e eles lá, juntinhos aplaudindo a mamãe! Tira da cabeça a imagem do CTI e o coração disparando a mil quando viu o amor entrando naquele quarto branco e conseguindo dizer que você estava super bem depois de ter aberto a cabeça, ter ficado com a boca na orelha, mas sem problemas, o amor tem disso.
Ontem na aula de Comunicação e Psicologia o assunto foi AFETIVIDADE - e segundo a professora, foi comprovado através de estudos que a paixão dura 2 anos. Será que chega a tudo isso? Ou será que o melhor mesmo é vivenciar o amor pós paixão. Amor de vida, companheiro, protegido. Amor sem doer, amor de somar e não dividir.
Difícil.Acho mesmo que só quando me livrar do amor que gostaria tanto de ter somado e não dividido vou superar a dor da separação. E que cada vez que a Sofia quando ouve um barulho de moto na rua, chama por PAPAÍÍÍ, me dói tanto o coração que sou capaz de esquecer tudo, e depois quando me lembro, a dor da divisão dói em dobro, triplo.
Há de passar, dure o tempo que durar. Faz parte do luto.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Começo.

Agora vou voltar a me dedicar mais ao blog, cancelei meu facebook! Sim, cancelei. Tratamento de choque comigo mesma, precisei tomar algumas medidas para finalmente conseguir superar o que tanto desabafei inúmeras vezes aqui nesse blog.
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, desenvolvi uma certa ansiedade e isso tem me prejudicado muito, em certas ocasiões é tão forte que perco o ar. Sorte a minha que estou na terapia e tem me ajudado MUITO a enxergar as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem, confesso que dói, mas adotei algumas medidas para tentar me ajudar, afinal, só eu mesma posso sair dessa.
Portanto, o assunto Juliana e Vitor nesse blog está suspenso por tempo indeterminado. Vez ou outra, pode ser que ele apareça como o pai da Sofia, isso não há como negar, ou excluír, é um fato e estou na luta para tentar lidar com tudo isso. Mas uma das minhas medidas de choque, é não falar nesse assunto por 30 dias, por isso cancelei meu facebook, que passou a ser ferramenta de fuxico o dia inteiro e eu não estava fazendo mais nada, a não ser acompanhar capítulos de uma novela com o final dramático demais. Deixei tudo de lado, inclusive a maternidade, me incomodei diversas vezes por ter que dar atenção a Sofia, pois o que me interessava mesmo era a tortura diária que fazia comigo mesma, entrar a todo momento para ver o que se passava, quem era A NOVA adicionada, enfim, terrível! Tanto que Sofia DETESTA MEU NOTE, DETESTA. Ela olha pra ele, ela pisa, fecha, bate, tadinha...Espero que eu possa mesmo superar isso, pois o meu desejo maior é ser uma boa mãe, ainda que com erros, que eu seja uma boa mãe!
Sofri muito ao longo desses 2 anos, diversas vezes publiquei aqui passagens tristes, histórias de novela, mas estou querendo muito começar a escrever novos capítulos. Verdade seja dita, eu ando muito desmotivada e tem tempo! Acho que encarnei o personagem que as pessoas tanto julgam, e tem tempo que não vejo resultados na minha vida, tirando o fato de ter sido mãe e de ter dado tudo ok na cirurgia, nada mais, tem tempo que não sei o que é uma satisfação pessoal.
Dentro do tratamento de choque está incluído URGENTE um emprego, de preferência já na minha área, de comunicação, preciso de um gás extra e ficar o menor tempo possível dentro de casa, com a cabeça desocupada. Faz parte de um plano a longo prazo, ter meu apartamento, preciso viver em paz, eu e Sofia, Sofia e eu, está cada dia mais insuportável a convivência com a minha mãe, que muito nos ajuda, mas é uma pessoa de personalidade extremamente forte e gênio fortíssimo, realmente não sou feliz aqui.
Preciso descobrir novamente que posso voar alto! Claro que posso! Por um tempo minhas asas andaram cortadas, mas eu sei que posso, basta sair desse marasmo que a vida se encontra. Muito me dói perceber que por tantos fatores, mergulhei em um canto meio escuro, ainda não aproveito de fato a maternidade como gostaria, mas são fatos e não posso mudar o que ficou lá atrás, posso começar a fazer diferente.
Sofia está linda demais! Simpática, alegre, como ela é alegre! Deus obrigada por ter me enviado uma filha tão especial...Depois da ida a creche é notório o seu desenvolvimento! Sinto ela uma criança mais independente, tudo quer fazer por si só, cheia de manias, de comportamentos que sei que vem de lá e isso me agrada, estou contente e em paz de vê--la bem. Quero muito aproveitar mais nosso tempo juntas, eu estava totalmente imersa em um lugar só meu, que nem ela era capaz de entrar e ainda bem! Lugar feio...
Mais um post de recomeço, na verdade, deixo o 're' pra lá, eu prefiro ficar com o 'co', de começo...é isso...é o começo.
Beijos, Mamãe.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem é vivo, sempre aparece!

Comecei e não terminei alguns posts, tantas coisas para atualizar que a preguiça domina, sem contar com o facebook, confesso que ele andou tirando a minha atenção do meu amado blog!
É...são muitas novidades MESMO! Acho que ao longo da rotina de postagens, consigo atualizar a vida na blogosfera.
Sofia está dodói. É, uma hora isso chegaria. Até pelo fato de estar na creche, mantendo contato com outras crianças, mais do que normal. Está com uma suposta gastrointeirite - tadinha! Mas mesmo assim ela é DEZ, aliás, MIL. Está comendo, espertinha, linda como sempre e espoleta toda vida.
Sua amiga predileta! Meus ouvidos estão exaustos rs.
Agora contando um pouco da escolinha...A fase da adaptação foi ótima! Passamos por quase nada de chororôs, pelo o contrário, ela entrou feliz e saltitante na maioria das vezes! E eu? No começo, quando entrei no quarto, e senti aquele vazio, pensei, e agora? Quem sou eu? Engraçado isso né?! Como a gente perde a singularidade, a identidade de 'solteira'! Algumas vezes senti cheiro de cocô e pensei, troca de fraldas e logo lembrei, não, ela está na creche! Ouvi também choro, senti a respiração dela...Enfim, sintonia de mamãe rs, mas só tenho a agradecer aos bisas, que estão nos ajudando nessa trajetória. 
Com a ída para a creche o desenvolvimento dela tem sido notado a cada dia! Despertou mais ainda interesse por livros, vive tentando falar livro, o LI sai, mas e o VRO? Sai um meio que liiiiiiiibrrrruuuuooo rs, linda! Adora livros! Agora anda para lá e para cá cantando na linguagem dela e fica nos pedindo para acompanharmos, ok, mas vai saber qual é a música? A única que deciframos bem, é cai cai balão, que a Vovó Gê ensinou!


Gatinha linda de uniforme!


Adora as professoras da creche, é sempre elogiada, dizem que ela é muito calminha, mas super esperta, brinca com tudo, com todos, dorme pouco, come direitinho, uma verdadeira lady! rs! 
Estou realmente satisfeita e segura de que fiz a melhor opção colocando-a na creche no nosso tempo, quando senti que estava começando a nos prejudicar, realmente foi a hora! Criança precisa conviver com criança para que tenha atitudes infantis, criança que convive apenas com adulto, se torna adulta antes do tempo e que chatice isso não? Adulto é muito chato!!! Estou feliz com a ída dela, de verdade!
Bem, por enquanto é isso...Prometo atualizar aos poucos! Manu amada, saudades!!!!!!
Deixo mais uma imagem linda da nossa semana santa...praia com a minha linda, não tem preço!