terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VOLTAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muitos assuntos, muitos, muitos mesmo! Antes de qualquer coisa - O blog voltou a ser público! Por um tempo achei necessário bloquear por motivos pessoais, mas agora eu quero é MAIS É QUE LEIAM e fiquem sabendo de todas as nossas vitórias, pois está só começando!!! DEUS NOS GUIA, NOS PROTEGE SEMPRE.NINGUÉM PODE COM ELE.
Ah, também preciso confessar que essa troca que a blogosfera nos oferece é maravilhosa, conhecer novas mamães, as minhas mamães antigas amadas...enfim, estou morrendo de saudades das minhas queridas, saudades de postar, de receber carinho através de um simples comentário...VOLTAMOS!
Tenho muitas coisas para contar, é creche, festinha de 1 ano, nova fase da Sofia, nova fase minha, a minha recuperação da cirurgia, família, mamãe e papai...muito assunto mesmo!
Por falar em 1 aninho que fase deliciosa né! Ela está muito esperta! Faz mil gracinhas, adora dançar, ouvir música, a paixão pela Galinha continua sem fim e pra sempre eternamente amor demais da conta rs, já nos chama bastante, aonde eu vou ela vai atrás praticamente correndo, continua papando que nem uma balofinha, dormindo menos durante o dia...Está muito linda mesmo!!!Ah, e loira! =) rs. Linda e loira.
A festinha de 1 ano foi super legal! Devido a cirurgia organizamos tudo meio que em cima da hora, faltando 15 dias apenas! Ganhamos muitas coisas para a festinha acontecer, cada um deu alguma coisa e no final a Sofia teve uma festinha de princesa. Decor toda feita pela mamãe e pela vovó, no estilo provençal, com direito a tudo muito colorido, muitos cupcakes decorados com borboletinhas, flores! Colocamos um trenzinho com lanchinhos, uma barraquinha servindo água de côco...ai merece um post especial! Sem falar na quantidade de presentes...Organizar é trabalhoso, eu mesma nada aproveitei da festa, não párei um segundo, mas no contexto geral deu tudo certo, todo mundo elogiou e adorou!
Mudando de rumo...Falando da minha recuperação. Então, fisicamente falando está tudo correndo bem. O meu rosto está bem mais harmônico, a fisioterapia ajuda bastante, ainda sinto um pouco de dores na região da cabeça, mas nada que incomode fora do normal, nada que eu não suporte, aliás, depois de tudo o que passei, dor é pinto.
Agora emocionalmente falando é que as coisas não andam lááá, mas também estou na psicóloga e sei que terei que ter muita força de vontade para encarar a vida de frente, como ela mesma falou, estou em tempo de me reconhecer como mãe, mulher, namorada, amiga, filha, feliz ou infelizmente foi tudo ao mesmo tempo!
Em casa as coisas continuam do mesmo jeito, muitas coisas me incomodam MUITO, demais, ainda mais com a evolução de idade da Sofia, muitas coisas que eu não concordo continuam a acontecer e isso me deixa além de sufocada, um tanto quanto desesperada, com receio da Sofia aprender certos tipos de comportamentos. Porém o amor que ela recebe aqui, não tenho nem como descrever, é um amor absurdo, um zelo, cuidado, fora a ajuda que eu tenho, é uma balança com o mesmo peso na realidade. Ter que lidar comigo mesma, superar as minhas neuras, ainda ter que ser mãe, vivendo na casa da mãe, tendo que aceitar certas imposições, porém recebendo aquele colo quando a corda aperta.
Nesse meio tempo o Vitor inaugurou a loja dele de sandubas! Pois é, essa é a novidade. Ele e mais um amigo transformaram a garagem desse mesmo amigo em uma lojinha super linda, que vende fast food, milkshakes, açai e não é por ser ele não, mas tudo muito gostoso e de primeira qualidade. Tá. E o que isso significou para mim? E para nós dois? E para nós 3? É, ainda estou me situando. Eu fiquei super feliz claro, mas ainda me sinto insegura, preciso ver pra crer literalmente, preciso esperar o tempo dizer. Para nós 2 significou mais distância ainda, pois além de toda a distância natural da situação, do tipo, moramos separados, perto, porém ele lá e eu cá, ele não entra na minha casa, enfim, o horário dele agora é de morcego - noite total. E para nós 3, acho que pode significar um começo para tantos planos feitos ao longo de 2 anos, a imensa vontade dele de viver perto da Sofia, de ser pai participativo, segundo ele de estar vivendo em família, nós 3...vamos esperar e ver, não é mesmo???
E a novidade do século!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sofia vai para a creche!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sim, há muito felicidade nisso, apesar de muito aperto no coração dessa mãe aqui, mas são vários fatores a serem considerados - além de precisar, inclusive emocionalmente falando, voltar a estudar e a trabalhar, a Sofia precisa conviver com crianças, ter atitude de criança, trocar, essa é a minha filosofia. Claro que vou chorar de saudades, claro que vou ficar preocupada, claro que vou analisar ela totalmente quando ela voltar, claro, mas também vou me sentir mais descansada, vou produzir mais em todos os sentidos creio eu, até mesmo como mãe.
Pesquisei várias creches aqui pelo o bairro, desde as melhores, de modelo exemplo às mais baratas, que é o nosso caso. Vi cada coisa que me arrepiei, pensei em nunca deixar a Sofia numa creche, mesmo naquela que custasse mil reais, vi outras super legais porém super caras....quase conseguimos uma vaga em uma creche de grátis total....até que hojea minha vó teva a indicação de uma bem aqui pertinho, que eu nem aí pra ela e ADOREI - super limpinha, clara, ventinho correndo, arejada, as professoras me pareceram amavéis, adorei, além do preço ter cabido no nosso bolso. Ficou decidido que ela vai para o horário de 13h às 19h, com direito a lanche da tarde e o jantar. Acho que dentro da minha nova rotina será a melhor coisa. Não pretendo voltar a trabalhar, estudar tudo ao mesmo tempo, preciso de tempo para me organizar em todos os sentidos, mas uma coisa é certa, quero priorizar a faculdade, pois sei que lá dentro virá um emprego maravilhoso na minha área mesmo, portanto, em breve uma jornalista com diploma e com muito orgulho!
Daí pela manhã ficamos com a nossa rotina de sempre, acordar, mamar, passear, brincar, banho, almoço e soninho, depois creche e quando chegar, espero que soninho até o dia seguinte rs!
Bem...por hoje é só...acho que deu para matar a saudade! Deixa eu ir lá, hora de bebê di mamain dormir!
Beijo com carinho!!!