quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

alôu!

Que saudade de postar! Ai, como é bom retornar ao nosso cantinho Sofia! Aliás, quantas novidades hein pequena! Sofia está demais, andando TUDO, ainda meio sem jeito mas andando a casa inteira, quer dizer, aqui em casa, pois quando estamos na casa do papai eles tem pânico geral e a seguram a todo momento, fazer? 
A cada dia que se passa percebo o quanto ela se desenvolve mais e mais, cada gesto, cada passinho, um novo olhar, uma nova percepção, como ela brinca sozinha, adora caixas, adora colocar algum objeto dentro delas e fechar, abrir, fechar, repetindo várias vezes. Continua com a sua paixão por árvores, cachorros, gatos, pela Ingrid e agora que o verão começou ela despertou a total paixão pelo BANHO GELADO! Graças! = ) Adora tomar banho geladinho no nosso banheiro!
Eu que tenho sentido muita falta da nossa rotina, ainda não posso segurá-la no colo, não estou dando banho nela, nada, isso tem me deixado bem chateada, mas é para o nosso bem, sem dúvidas. A vovó é mais que uma vovó né, apesar de todos os apesares, de toda a sua chatice, e todo aquele blá blá blá que eu já cansei de postar aqui, cuida da Sofia como ninguém, é atenciosa, amavél, e a Sofia ama demai essa vó.
Falando agora do Natal...Tá. Não foi aquele Natal que eu sonhei no dia que eu já tivesseum filho, mas diante de tudo o que aconteceu, a cirurgia ter sido tão perto dessas datas festivas, não teve nada de oh, que Natal incrível! Tentei colocar na minha cabeça que o Natal, Ano Novo foram dia 05 de dezembro e que a Sofia ainda não entende o significado real dessas datas, então, o que eu pude fazer eu fiz, a levei para tentar tirar uma foto com o Papai Noel - nada feito. Chorinho! Medo daquela coisa grande, gorducha, vermelha e de barbas. A levei para dar beijo no vovô, ficamos com a vovó, fomos no papai e ficamos por lá um bom tempo, passamos na minha tia, demos oi aos vizinhos, enfim, sei que ano que vem será o Natal dos meus sonhos! Uma árvore enorme, um emprego maravilhoso, todos os meus planos em ação, criando novos para 2013, Sofia com 2 aninhos quase, Papai Noel, todos felizes e alegres.
Agora falando dos meus novos planos! Ai como é bom voltar a ter planos filha! Um dia quero que você sinta muito orgulho dessa mãe aqui como profissional! Sério, me encontrei totalmente! Me apaixonei por um lance aí...agora que privatizei nosso canto, posso falar abertamente, ai que delícia!!!
Depois que entrei nesse mundo dos blogs acabei conhecendo uma infinidade de pessoas, principalmente mães, muitas com histórias incríveis e nesse meio, acabei me apaixonando de vez pelos blogs de decoração! São muitos meses vendo todos os dias, pesquisando, juntando idéias, fazendo planos, vi tantas mães jornalistas como eu quero ser e vou ser, ai, senti tanta felicidade em ver que é possível conciliar os nossos sonhos, com os filhos, com a vida, a carreira, ai, estou viva, cheia de planos!
A idéia é a seguinte - Estou pesquisando em vários lugares o curso de Design de Interiores, é um curso técnico que já estou in love total com as matérias, a duração varia de 1 a 2 anos, o valor que é altinho, mas vou me inscrever no plano de bolsas e se Deus quiser, Ele vai me dar mais essa! O curso vai dar um aparato geral de decor, justamente o que eu quero para criar o meu negócio, que está super relacionado a decor, mas ainda prefiro deixar guardadinho comigo! Além disso não gostaria de adiar a faculdade de Comunicação, portanto, não sei como vou conseguir fazer praticamente duas faculdades, e um emprego, e Sofia - mas sinceramente, eu nasci novamente, eu preciso me ocupar, preciso me conhecer como profissional, sentir esse prazer, cultivar o meu terreno, para colher os frutos mais tarde!
Por hoje é só. Agora o nosso canto filha é só NOSSO. Tinha MUITA gente metendo o bedelho onde não é chamado, olhando a nossa vida com outros olhos! Agora é só nosso Sofia!
Mamãe te ama demais.
Beijocas!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cirurgia.

Ainda não é a hora de fazer um post contando todos os detalhes da cirurgia, não estou pronta ainda para escrever com detalhes o dia 05 de dezembro de 2011, meu segundo aniversário, o segundo dia do ano em que eu nasci, que Deus me deu uma nova chance de viver aqui ainda.
Adianto que foram 10 horas de cirurgia, 2 dias de CTI, 4 dias de quarto, como sequela já esperada a paralisia do lado esquerdo da face, com uma evolução muito boa nesses últimos dias. Já estou conseguindo sentir melhor, mexer um pouco mais a boa, o olho que antes nem fechava, as dores na região estão quase que indo embora, a tonteira se foi, já consigo andar, levantar numa boa, realmente, a evolução foi incrível.
Tive alta no domingo com a condição de apesar de estar em casa, permanecer como se estivesse no hospital, ou seja, peso nem pensar, esforço, abaixar, resumindo - sem chances de cuidar da Sofia. Vim direto para a casa do meu pai e desde o dia que internei só vi a Sofia 2 vezes em praticamente 10 dias. Ela foi no sábado ao hospital me visitar e na 2f veio aqui por umas horinhas. Que dor.
É uma dor sem fim, é um sentimento de incapacidade, mesmo que temporário, é uma dor sem fim de saudade, misturada com tantas outras coisas, ter a sensação de que ela está longe de mim é como se eu não existisse sem ela, não sou mais eu mesma, é incrível ! Tenho feito um esforço máximo, fora do comum para conseguir passar os dias sem ela. Procuro não pensar, quando penso, finjo que estou viajando a trabalho, começo a pensar que ano que vêm vai ter a creche, meu trabalho, essas coisas para amenizar a minha dor com a ausência dela nos meus dias.
Engraçado que quando ela chegou no hospital, ficou espantada, me olhando com uma cara engraçada, do tipo, você está aqui??? Olhou tanto para a minha boca por conta da paralisia, acho que ela reparou que tinha algo diferente na mãe, me olhou, olhou novamente, chegou a me estranhar, depois sim, me deu beijos, me babou, veio para cima de mim, colocou a mão sobre o meu curativo de forma delicada o que me chamou muito a atenção, pois geralmente, eles são sem jeito, sem coordenação, mas vai saber né!
A verdade é que chega a ser impossível descrever a sensação que é ficar longe de um filho assim, as duas tão jovens, eu jovem na maternidade, ela na idade. Ela está ótima. Está no ambiente dela, com a minha mãe, pessoas do convívio dela diário normal, tem dormido bem, comido direitinho, mas a mamãe aqui, nossa...Não consigo dormir há dias!
Toda essa experiência tem um valor fora do comum na minha vida. Eu nasci novamente. Não tinha noção do que era com toda a sinceridade do mundo. Depois que operei descobri todas as possíveis complicações e uma delas, era que o meu caso, não era 100% garantido de ser benígno, foi feita uma biopsia e constatou, mas só de pensar na outra possibilidade, já fico sem palavras para agradecer a Deus tanta coisa boa. Sai de lá consciente, andando, falando, raciocinando, engolindo, enxergando, tudo o que poderia complicar, comigo deu tudo certo.
Ainda no centro cirurgico, ao final das 10 horas de cirurgia, eles me acordaram lá e a minha primeira palavra sussurrada foi - Obrigada. Minha filha, minha filha e um choro idêntico ao do parto. Nunca mais vou sentir a emoção do choro do dia do nascimento dela e do dia em que abri os olhos meio entorpe ainda, olhei a luz do refletor, e mesmo anestesiada, pensei - Estou viva. Não importa como, mas estou. E agradeci muito a Deus, a minha família, amigos, vizinhos, a toda a equipe médica, toda a minha gratidão de estar viva para cuidar da Sofia.
Ter tido essa nova chance me faz adorar a Deus de uma forma diferente. Não encontro palavras para falar Dele, só sei que por mais que o caminho às vezes seja dolorido, tortuoso,acredite, Deus é um Deus de maravilhas, Ele me curou, me deu a chance de vive r e hoje, eu sou outra pessoa.
Sofia, obrigada por ter me escolhido e ter sido destinada para justamente me mostrar o que tinha na cabeça da mamãe a tempo de curármos e obrigada por me ensinar a todo momento o que é amor incondicional. Aos meus pais, sem palavras. Jóias, verdadeiras jóias.
Beijos,
Mamãe.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sofia e seus 10 meses de vida!

  • Adora praia
  • Já bate palminhas
  • Ama a música da Baratinha
  • Adora árvores e pombos
  • Quando falamos árvore, ela repete - ARRRRRRR
  • Detesta o carrinho de passeio
  • Detesta se sentir presa
  • Adora abrir as gavetas e tirar tudo de dentro
  • Come de tudo
  • Vive pedindo um pedaço da nossa comida
  • Adora as sobremesas
  • Ama macarrão com feijão
  • Já fala claramente mama, papa e água
  • Tenta repetir Ingrid quando a chamamos ( é muito engraçado!)
  • Dorme parte da noite no berço e anda querendo dormir a outra na minha cama
  • Não costuma estranhar as pessoas que convive menos ou quase nada
  • Anda na rua sorrindo pra todo mundo e fazendo porquinho sem párar
  • Tem 3 dentes já, quase saíndo o 4
  • Faz manha
  • Grita muito alto quando contrariada
  • Já está ensaiando os passinhos
  • Prefere banho morno
  • Adora que cante parabéns para ela
  • Já faz o número 1 com o dedinho
  • É MUITO teimosa
  • Adora livros
  • Detesta trocar de roupa e vestir a fralda
  • Só chupa a chupetinha quando vai dormir e mesmo assim, muito pouco
Por enquanto é o que veio na cabeça...tem mais com certeza!!!