terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lá nos States tem é novidade!


Estava dando aquela viajada básica pelos blogs da vida, acabei encontrando um blog sobre mulheres que se tornam mãe, enfim, fuçando lá e cá, achei algo super interessante! Ontem mesmo eu estava falando sobre aqueles bercinhos portáteis, que acho super útil, em caso de viagens, passeios, ídas prolongadas a casa de algum parente, ok - os bercinhos portáteis que temos aqui no Brasil, são tipo aqueles chiqueirinhos, né? Já vi até mamães que optaram por esse mesmo bercinho para o enxoval definitivo. Uma amiga dando umas voltas pelo centro da cidade, encontrou esse tipo de berço a preços super em conta.
Mas como sempre os americanos com uma super ajuda dos chineses se superam! Vejam e comparem:
Bercinho portátil - tipo chiqueirinho, o mais encontrado aqui.






Bercinho portátil lá dos States - PEAPOD
Vantagens: Proteção contra mosquistos, vento e raios UV. Dentro ainda funciona com um sistema de ''saco de dormir''.

Ainda vira uma bolsinha!

Que diferença não??? A-M-E-I =)
Dei uma pesquisada em quais lojas o produto está a venda e o preço, achei duas que tem espalhadas por todo os States. Na drugstore.com vende um modelo plus que está no valor de $145 a $199 e na bedbathandbeyond.com o valor é PERFEITO para o que o produto oferece, $65 a $90( o mesmo modelo plus bem mais em conta), ou seja, não passa de R$250,00.
Aqui o site do produto original e o site do blog Mulher e Mãe super legal e com várias dicas!






Dando aquela atualizada!

Depois desses dias de tanta festa, acabei não postando sobre alguns assuntos que tanto quero. Não tem aquele papo de '' tenho 2 notícias para te dar, uma boa e uma ruim, qual você quer primeiro?'' Então, eu vou começar digamos, pela '' menos legal '', não chega a ser ruim se tratando da minha querida irmã pré.
A Ingrid já foi citada aqui algumas várias vezes, pré adolescente, rebeldia, disputa de atenção e eu GRÁVIDA, na RETA FINAL. Imaginaram? Pois é. Temos um saco estomacal e o meu está lotado - não posso permitir que uma garota de 12 anos no auge do seu ciúme ameace a me agredir.
Bem, primeiro: Ela é forte e grande. Segundo, vai saber o que se faz na hora daquela raivinha??? O que me intriga um pouco, é que na idade dela, a minha mãe estava para tê-la e eu dividia a mama com marido, 2 filhos do marido e mais um bebê; ainda assim eu fui tão companheira da minha mãe, sabe? Não posso querer que ela seja como eu fui, nem criticá-la por estar tendo esse tipo de comportamento, mas posso querer que ela se mantenha a distância - ela é o meu amor, mas não me proporciona paz um segundo dentro de casa.
Ok, vamos ao que interessa: Educação!
Pode parecer meio precoce já está pensando nesse tipo de coisa - escola, creche, método de ensino, preços, proximidade, enfim, já estou pensando em todos esses fatores. Já dei uma pesquisada de leve em algumas creches, pude perceber que algumas tem preços exorbitantes, outras mais em conta, porém as mais caras me passaram maior segurança, já pensei em alguns modelos de educação que quero para a Sofia, do tipo, prepará-la para estudar de graça em algum momento da vida acadêmica dela - Pedro II, Cap da UERJ, Fundação Bradesco e por aí vai.
Já mencionei anteriormente que aqui em casa, nos tornamos messiânicas há uns 3 meses, não quero entrar em detalhes quanto a minha religião, pois o blog gira em torno de outro assunto. Mas o que tem a ver? Pois bem, descobri uma escola messiânica no Grajaú e fiquei simplesmente apaixonada!
Eu estudei do maternal à antiga 4 série, em colégio de freiras, minhas mãe sendo espírita, tudo bem, sem problemas, fiz comunhão aos 9 anos de idade, tinha aulas de religião, meninas no recreio não podiam ter muito contato com os meninos e quer saber? Nada disso influenciou muito na minha vida no sentido de determinar um caminho religioso, acredito sim, ter me dado uma base católica, porém praticamente alguns vários anos depois, aos 23 anos, descobri onde encontro a minha paz.
A escola parece um sonho! Possui todas as práticas messiânicas, como agricultura natural, cada turminha tem a sua hortinha para cultivar, práticas de relaxamento antes de começar a aula, através da respiração, aprofundamento de projetos em benefício do meio ambiente, a prática com as flores ( na nossa religião, as flores são a representação máxima do divino, elas purificam o ambiente, levando alegria, o belo, a felicidade - são chamadas de iekebanas), eles fazem uma prática do pensamento da semana, enfim, achei um trabalho super completo!
Acredito eu, que uma escola forma não só um futuro profissional, mas forma um SER HUMANO, é com a ajuda da família e com a base educacional que aquelas coisinhas pequeninas um dia, se tornam adultos e com total liberdade para agir. Adorei de verdade a filosofia da escola, adorei o preço também e estou super ansiosa para conhecer! Ah, pena que só começa a partir dos 02 aninhos, mas tá valendo!
Vale colocar aqui um pedacinho da filosofia da escola e o site para maiores informações. E ah, de que vale apenas formar um aluno hiper, ultra, mega capacitado intelectualmente e completamente vazio de valores, sentimentos? A mamãe aqui presa por outras coisas ; )
“A educação que forma homens incapazes de distinguir o Bem e o Mal, está baseada na pseudo-verdade.
O progresso da sociedade não depende apenas da ciência material. É preciso começar a desenvolver, o quanto antes, a ciência do espírito. Neste mundo, aumenta cada vez mais o número de homens astutos. Escasseiam, porém, os homens possuidores de verdadeira inteligência.” Mokiti Okada.            
Mudando de um pólo ao outro...Deixei para falar do pai da Sofia e o Chá em outro post, achei mais justo, aifnal esse é um assunto sempre muito delicado.
Fiquei pensando em alguns momentos o que respondê-la quando ela perguntar: '' Meu pai não foi por quê? ''. É, o Vitor e a família dele não foram, depois de tudo o que aconteceu, ficou um pouco inviável a presença deles, sem ao menos qualquer conversa e tudo mais.
De qualquer forma, eu tenho pensado bastante e de uma forma um pouco diferente da que eu pensava antes. Ele me sufocava demais, na realidade, ele não deixou que eu o amasse em momento algum, pelo contrário, sufocava até os meus sentimentos.
Ok, viremos essa página da nossa história e vamos falar de coisas boas! O Vitor durante um tempo começou a dar início a um seguimento religioso lá na Messiânica - algo super positivo, ele realmente precisa de um apoio espiritual, religioso. Mas nas suas ídas, ele sempre se deparava com a minha mãe e isso acabou se tornando uma barreira para ambos, acredito eu.
Na semana passada, ele apareceu por lá. Pude orar junto com ele e conversamos sobre tudo o que aconteceu. Eu disse a ele que arrependimento não era uma qualidade única dele, arrependimento pertence a TODO ser humano, em algum momento até o cara que cometeu a coisa mais atroz, se arrepende, pode ser que não demonstre, mas arrependimento, como dizem, faz parte.
Expliquei a ele todas as promessas que ele fez durante esses meses todos, o quanto ele afetou de alguma forma a nossa filha que nem chegou ao mundo, o quanto afetou a minha família e mais uma vez, vi ali, na minha frente, o pai da minha filha se corroendo de medo, dor, sofrimento e sinceridade? Eu não guardo mágoa dele! Eu não consigo ao menos sentir raiva.
Andei estudando até na própria Igreja, sobre a maior forma de amor e o nosso ensinamento é fazer o outro feliz, antes de desejar a própria felicidade. Não sei se cheguei integralmente a esse ponto, mas uma coisa é certa: Durante todo esse tempo tudo o que eu mais desejei foi ver o Vitor feliz, sorrindo, pondo em prática todos os seus sonhos, objetivos, mas de alguma certa forma, só eu quis.
Até hoje ele justifica o ciúme como principal fonte de todos esses desequilíbrios e eu, não creio nisso. Acho que o ciúme é apenas uma justificativa para alguém que precisa de tratamento, e de choque - do tipo, esporte, trabalho, religião e um psicólogo. Sim, tratamento de choque para que ele consiga transpor o seu lado bom ao invés de colocar sempre o negativo na frente.
Todos nós temos os dois aqui dentro, tanto o positivo, quanto o negativo, mas tem pessoas que não conseguem canalizar direito essas energias e acabam deixando o negativo falar mais alto, é o caso dele. Não posso crer que ele seja má pessoa, ou um falso, mentiroso, não, sempre senti e vi verdade no olhar dele, SEMPRE, chega a ser cômico, mas dele eu ouvi as piores coisas de serem ouvidas, mas ouvi as melhores, as mais gostosas de serem ouvidas. Dele eu presenciei as piores atitudes de um homem, desses destemperos, essa agressividade, mas dele por mais incrível que pareça, eu recebi a maior fonte de carinho, cuidado, zelo, aquele levante de ego básico, por tantas vezes me perguntei '' Gente, ele acha que eu sou uma deusa???'', recebi os elogios e as declarações mais bonitas.
Como é contraditório, não? E dentre tudo isso, o master - A vinda da Sofia.
Pois é, o happy end dessa história, veremos mais adiante.
E antes de terminar esse post gigante, quero só contar uma rapidinha! Ontem acordei com uma surpresa que me deixou tão feliz!!! Acho que vou ter leitinho pra minha boneca! Devo ter pressionado a mama e acordei com uma mancha na blusa. Tirei até foto rs ; )
ó o colostro aíii gente!


 Leitinho filhaaaa!

Beijos com amor, mamãe =)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nosso Chá =)

Aiii quanta saudade do nosso blog Sofia!!! rs! Apenas 2 dias sem postar e a mamãe aqui já tem trinta mil assuntos pra falar! Mas nesse post, vamos contar sobre a nossa primeira festinha, nosso chá de fraldas - inesquecível.
Não tenho nem palavras para definir a minha gratidão por ter tido um chá tão especial, tão lindo e que proporcionou alegria a todos os meus convidados! Se fôsse enumerar aqui um por um, agradecer um por um, ficaría até...
Foi tudo perfeito! Senti pela primeira vez que realmente a minha vida mudou, quando entrei no salão, vi tudo aquilo ali, pensei: '' É real, a Sofia vai me proporcionar muitas coisas parecidas como esta aqui '' Fiquei apreciando cada detalhe da sua festinha, cada sorriso que recebi, cada palavra amiga, cada beijinho na barriga, cada um que ali esteve presente desejando uma felicidade incrível para nós!
Só tenho o que agradecer a Deus, a minha mãe por ter proporcionado um dia tão feliz, por ela ser a minha maior amiga, agradecer a cada um que contribuíu para que me sentisse tão feliz, muito obrigada do fundo do meu coração.
Como não dá para postar as 200 fotos que tiramos, escolhi algumas para mostrar pra vocês um pouquinho da festinha mais linda da minha princesinha!
E termino esse post contando sobre a homenagem que minha mãe fez pra gente, através de uma singela letra de música, que simplesmente diz TUDO.

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz

Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
Queridos Tati e Tico, muito obrigada pelo presente MARAVILHOSO!

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Minha base, obrigada!

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Alvinegra, desde já.

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sofia vai amar as nossas histórias - dias de luta e dias de glória. Obrigada meus queridos.

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

A DINDA pré.

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Dindos amados!

É a vida, é bonita
E é bonita...

Obrigada Dinda Mari pelos pães de mel, a querida amiga Nália pelos quindins, a querida e eterna amiga Joana, pelos cupcakes lindos!!!

Sapatinho presente da Titia Fê Bundão!

Que delícia!

hummm, tia Joana, amamos!

Vovó obrigada por existir, nós te amamos muito. Guardarei comigo eternamente a sua simplicidade e suavidade de alma. Te amo, mãe!

Mamãe feliz!

Brigadeiro na colher ; ) Que mimo!

Lembrancinha das mesas - florzinhas de jujuba

Mesa de frios!

Que lindo!Dinda Mari e Tia Paty obrigada!

80 pacotes de fraldas - nada se compara a felicidade que todos me proporcionaram.Obrigada!

Aquela que me ensina todos os dias o verdadeiro significado do que é AMOR INCONDICIONAL. Mamãe e papai, te amam MUITO. Nossa sabedoria, nossa flor.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Velha infância!

Sofia e mamãe acabaram de chegar da casa da tia Dani! Essa tia é nota 10! Colocou as pernas da mamãe para o ar, fez massagem nos pézinhos da mamãe aqui, comprou  Doritinhos e ainda me fez lembrar de uma época muito especial da minha vida - A infância e isso inclui totalmente a minha filhota.
Gravamos um cd repleto de músicas da nossa época - Xuxa, Paquitas, Angélica, Balão Mágico e dançamos como há anos atrás! Só faltou o microfone da Xuxa, com aqueles frufrus amarelos, mas sem problemas, o controle remoto serviu bem.
Ao som de ''quem quer pão'', ''arco íris'', ''lua de cristal'', parece que passou um filme na minha cabeça - a minha infância, meus pais, deu aquele aperto enorme no coração, aquela saudade imensa e comecei a fazer carinho na minha barriga, pensando na Sofia, na sua infância e em como serei uma mãe chorona.
Imaginei a minha filha dançando, fazendo passinhos, pedindo microfone, imaginei o aniversário dela de 01 aninho, em como serei babona! Engraçado que em todos os momentos da minha vida que pensei em filhos, pensei em filhO - imaginei que sempre seria mãe de meninO, me imaginava mãe de meninO, traves, bolas, bonecos, lutas, enfim, mãe de meninO, mas confesso - estou apaixonada pela a minha menina!
Fico imaginando a minha princesa, em como sou apaixonada por ela, o quanto meu coração já apertou hoje em lembrar da MINHA infância, fará a que vou oferecê-la! Nossa, estou completamente apaixonada pela maternidade - bonecas, Barbies, Xuxa, fantasias, batons, saltinhos, flashs, fadinhas, borboletas, rosa, cachinhos!
Obrigada tia Dani, por nos proporcionar uma noite feliz! Você é muito especial para nós.
'' a gente não faz, reconhece-os ''









quinta-feira, 25 de novembro de 2010

31 semanas!

Antes de comentar sobre as minhas 31 semanas de gestação, descobri algo que me deixou de boca aberta! Primeiro, eu descobri que estou fora do ar, estou realmente no mundo da Sofia e essa ansiedade me tirou da conexão com o mundo. Em segundo, descobri que um dos melhores surfistas do mundo, fez sua partida!
Não só pela ída ''precoce'' aos 32 anos, Andy Irons, deixou sua esposa GRÁVIDA de 8 meses, o bebê é agora para dezembro. Que Deus dê forças a essa família e a essa mamãe; diante de coisas assim é que percebemos que às vezes reclamamos de barriga LOTADA.
O céu está mais colorido. Que Deus o tenha, Andy.
reportagem completa clique AQUI

Voltando...

31 semanas! Ou seja, só faltam 9, 8 semanas! O que tenho reparado é realmente o desenvolvimento dela dentro de mim. O espaço está cada vez menor e já me sinto andando como um pinguim, continuo meio sem equilíbrio, mas agora ando remando devido ao pesinho que a Sofia exerce em minha pança.
Vira e mexe seus pézinhos me dão chutes na costela, mas ela é muito boazinha, a sinto muito calminha e isso me deixa feliz. O intestino anda meio comprometido o que é normal nessa época, logo vou providenciar uma maior ingestão de fibras para ajudar a mamãe aqui com o number two!
Estamos pertinho do nosso chá e da montagem do nosso quartinho. Não vejo a hora de ver o meu quarto com as coisas dela, tudo arrumadinho, tudo na mais perfeita ordem =) A partir do começo de dezembro, vamos começar a ajeitar tudinho para a chegada da princesa.

Um super beijo com amor,
Mamãe.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Calma mamãe...

Acabamos de voltar de uma consulta rotineira com o nosso amado obstreta! Ainda bem que ele é calmo, super zen e me tranquiliza a cada encontro.
Eu estava achando que a Sofia chegaria início de janeiro, mas - ops, eu nem completei 31 semanas!!!Palavras dele - '' Calma Juliana, ainda tem uma estradinha a percorrer, ainda faltam 8 semanas, aproveita pra curtir. ''
Ou seja, a Sofia é para início de fevereiro, ficaremos de prontidão a partir do dia 20 de janeiro, por aí...Confesso que tenho uma leve implicância com o mês de fevereiro, sei lá, eu gosto de janeiro, maio, setembro e por incrível que pareça, as minhas bonecas aniversariavam sempre em janeiro; é  justo que ela venha em janeiro.
De resto está tudo ótimo! Ele passou uma bateria de exames, os de rotina, um eco da princesa e só. Ah, mamãe engordou apenas 200gr esse mês! Ufa ufa =)
Agora é controlar a ansiedade e entender que faltam 8 semanas para a chegada da minha princesa! Aproveitar para curtir o barrigão, o verãozão do Rio e tirar bastante fotos!
Beijos, mamãe da Sofia.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

o que eu aprendi, eu acho...

Ando pensando em mil coisas ao mesmo tempo e ultimamente fico idealizando um balanço geral da minha gravidez desde o comecinho dela, lá em abril, quando descobri a minha princesinha aqui.
Pretendo falar disso mais perto do nascimento dela, para fazer um balanço geral mesmo, mas posso começar a adiantar alguns pontos que considero super importante, desde já.
(gente, acredite - eu esqueci o que ía escrever! Será que isso é da gravidez? Eu ando MUITO esquecido, aérea, meu Deus...calma, preciso lembrar, afinal é importante, me fez abrir o blog para postar!)
ah, lembrei.
Então, uma das coisas que a dona Sofia me ensinou e diga-se de passagem na marra, é que passe o que passar, guarde para você. Como assim? Vou explicar.
Gravidez é um momento super delicado, não é? Super sensível, mágico, especial, diferente, inusitado, inesquecível...eu ficaria até amanhã colocando palavras para definir uma gestação...enfim, às vezes procuramos aquele colinho, dividimos os nossos anseios, nossas pedrinhas no caminho, por toda a sensibilidade do momento e isso acaba permitindo que as pessoas façam planos por você, elas planejam seu futuro por você, acho incrível!
Pois é, eu sempre fui falante, nunca fui de guardar meus sentimentos não. Tô amando, eu digo, tô irritada, dá pra ver, tô a afim de chorar, ih, no táxi então, adoro, pois é, e na gravidez não foi diferente - abri demais, expus demais e ouvi por várias e várias vezes palavras que me machucaram muito, ainda mais por terem vindo de pessoas queridas por mim.
É, quando você se abre, abre seu coração, acaba abrindo a margem para os comentários, mas as pessoas não estão muito preocupadas até onde vão te afetar, ou, elas não fazem a menor idéia dos danos que palavras podem causar, nem sempre é para magoar, acontecem casos de ser sem querer, mesmo assim, já foi dito.
A Sofia tem me ensinado que por mais que a gente esteja a beira de um abismo, nossos maiores amigos são nossos familiares e Deus, acima de tudo e de todos. Hoje, sou uma pessoa mais reservada, ainda não cheguei lá, mas eu vou chegar, prometo! - ah tá, escrevendo tudo em uma página na internet? Sim. Desse mesmo jeito.
Eu quero simplesmente dizer que estou aprendendo a lidar com os meus sentimentos, emoções sozinha, conto sempre com a ajuda da minha mãe, mas de qualquer forma, eu pretendo ser o máximo de reservada que eu puder.
As palavras ferem e eu detesto me sentir ferida. A Sofia realmente é a sabedoria da minha vida.
Te amo princesinha, estamos quase nas 31 semaninhas!

sábado, 20 de novembro de 2010

E da onde veio Sofia? Mais um pouco da história dos pais dela.

Mês passado comecei a contar um pouco de parte da história da Sofia, por mais que por enquanto ela não seja a história que eu lia quando pequena nos meus contos, não deixa de ser parte da existência da minha filhota.
Nesse post falei de como a minha vida de alguma forma, sempre esteve ligada com a do pai dela, falei um pouquinho de como nos ''conhecemos'' e fiquei de contar um outro dia o nosso conturbado e prazeroso namoro.
O Vitor antes de tudo, era só o Vitor, mas desde a primeira vez que ouvi a sua voz, tudo mudou.

'' Era verão. Janeiro, sol forte, começo de ano, eu estava cheia de promessas para 2010 e a maior delas era me divertir, curtir a vida, como a gente adora dizer quando está numa dessas fases - solta por aí.
Como contei no outro post, tivemos um primeiro contato no dia 03 de janeiro e de lá pra cá tudo mudou, a minha vida deu um giro total. Eu estava em Cabo Frio, era o último dia lá, aliás, a última noite de uma viagem maravilhosa, onde o importante era ser feliz e estar alegre.
Junto do meu irmão, ele apareceu lá essa noite. Eu já tinha esquematizado tudo para esperá-lo, mas não fazia idéia que tudo mudaria tão rapidamente. Por um momento, olhei para um lado, olhei para o outro e as 30 pessoas que estavam ali no nosso quintal haviam desaparecido, éramos apenas nós dois, eu e ele, ele e eu.
Fui até ele, disse o quanto ele era tímido, pois mal havia falado comigo - espertinha. E ele me deu um super abraço, daqueles demorados e disse '' Eu precisava desse abraço'' e depois disso realmente, as palavras foram muito poucas.
Não sei dizer, mas foi diferente, hum, teve aquela mágica no ar. Eu estava tão feliz, tinha tido um ano novo maravilhoso, não estava nem aí para a hora do Brasil, eu queria só ser feliz e ponto. E assim fui, naquela noite fui bastante feliz, ri, brinquei, dancei, tirei foto e mal sabia eu que ali eu estava assinando um contrato com alguém para o resto da minha vida.
Foi então aí, que tudo começou a existir de fato. Ele deu a largada nos sentimentos, logo me levou na casa dele, já dizia gostar de mim, se desabafava e eu percebia um ser humano ali, na minha frente, cheio de pesos, pesos da vida, aquelas bagagens pesadas de serem carregadas.
Não sei dizer em qual momento me apaixonei, mas eu fui me envolvendo de alguma forma com aquele ar de proibido, pois ninguém sabia, tudo foi acontecendo muito rápido e quando vi, eu já estava ouvindo da maneira mais espontânea que já ouvi na vida assim - '' Eu te amo, eu acho'' E logo caímos em gargalhadas e eu jamais esqueci, alguém querendo me dizer que me amava, mas como? Tão rápido? Tão cedo?
Chegou o Carnaval e com ele muitas revelações, principalmente de quem era aquele Vitor. Viajamos para a casa dele na região dos lagos, eu já estava por dentro da família, não tinha ainda um título formal de namorada, mas eu era eu, era visível.
Nessa viagem, ele me pediu em namoro e ali eu conheci um pouco mais daquele cara que pra mim sempre foi muito distante. Nessa viagem ele demonstrou toda a sua possessividade, mostrou o quanto ele era capaz de ferir com as palavras, mostrou o quanto era inseguro e o quanto já estava envolvido comigo.
Voltei pensando - Estou namorando, sem a minha mãe saber e ela não vai gostar nada disso. O Vitor estava em uma fase totalmente fora dos meus padrões pré-estabelecidos, mas de alguma forma, eu já estava envolvida e não fazia idéia! Várias e várias vezes eu pensava - '' O que estou fazendo, meu Deus???'' Mas algo me fazia voltar atrás e voltar, até que quando eu vi, eu realmente percebi tamanho o meu envolvimento.
Aconteceu de tudo um pouco. Crises horrorosas de ciúmes, gritos, desconfianças, inseguranças, uma cambada de sentimentos que para aquele ano de 2010, eu estava dispensando totalmente! Eu estava disposta apenas a ser feliz.
Ao mesmo tempo, conheci um cara super simples, carinhoso, que fazia de tudo para me agradar, desde massagem nos pés o tempo inteiro, a colocar a barriga no fogão e fazer o que eu pedisse, fosse doce, salgado, lá estava ele.
Alguém cheio de planos, idéias, propósitos e com extrema necessidade de voltar a sorrir, mas foram só promessas. E aí as coisas começaram a tomar um rumo esquisito, eu já não conseguia mais evoluír meus sentimentos, tudo meu era vigiado, controlado, brigas terríveis, mentiras, eu comecei a viver um ciclo totalmente vicioso.
E nesse meio tempo, chegou a Sofia. Já contei em outros posts, que engravidei com 3 meses de relacionamento e mesmo depois com a vinda dela, tudo permaneceu. Os mesmos desequilíbrios, o meu desgaste emocional aumentou extremamente, as mesmas massagens nos pés, as comidinhas maravilhosas, os mesmos planos, as mesmas promessas que nunca saíram do papel e da boca, as mesmas tentativas, os mesmos medos, receios, as mesmas desconfianças...
A Sofia chegou assim, de forma surpresa, mas foi esperada de alguma forma. Hoje, passaram-se 10 meses e o cenário não mudou muito. Pude perceber algumas superações dele, mas as promessas são as mesmas, as efusões também, o amor idem, a vontade também.
Quando me perguntam '' Mas, vc gosta dele? '' Que pergunta...Eu acho que gostei mais do que pensava e achava que pudesse gostar. Hoje, depois de tantos altos e baixos, de tantas mudanças sofridas, de tantas confusões sem qualquer motivo, de tantos desgastes, fica uma pergunta na minha cabeça que mal consigo transformá-la em palavras; talvez eu me pergunte o porquê de tudo isso, talvez eu realmente não consiga ainda expressá-la em palavras.''


Essa é mais uma parte da história da minha Sofia. Um dia ela vai me perguntar, eu vou precisar contar e contarei com orgulho, afinal, de alguma forma, tudo isso foi amor, um amor estabanado, medroso, surpreso e um amor inseguro, pesado, dócil, amável, desequilibrado, mas no todo, ela é fruto do amor e isso é o que importa.
Como nunca postei foto dele antes...esses são os pais da Sofia.

Carnaval 2010

Mamãe já estava grávida e não sabia.
Tudo tem um começo, meio e fim.

Beijos, Mamãe.


olha o barrigão!

Um post para deixar registrado o tamanho do barrigão com 30 semanas!
ê baligão!

ê mamãe ansiosa!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ultra 30 semanas.

Post curtinho para contar da nossa ultra hoje!

Graças a Deus, minha flor está PERFEITA! Fomos eu,Vovó Gê, Dinda Ingrid ( que ficou ansiosa a semana inteira rs) e nossa querida amiga e professora Ingrid.
Sofia está linda! O médico comentou sobre a barrigona dela - '' que barrigão ela tem!'' rs Está beirando os 2kgs, aproximadamente 42 cm e idade gestacional aproximadamente entre 30 e 32 semanas, contando com a margem de erro.
Minha princesa estava de ladinho, por isso não conseguimos ver seu rostinho por completo, apenas seu perfil = ) O nariz parece ser do papai, que BOM rs.
Só um comentário de mãe para finalizar o post...
O médico diz - '' aqui está o rim direito''
Mamãe diz - '' ai que lindooooooooooooo ''
O médico diz - '' o estômago aqui''
Mamãe diz - '' ai que lindooooooooooo''

Coisas de mãe, Sofia tem o rim direito super atraente e um estômago de párar trânsito.

Filha, eu te amo mais que tudo na minha vida. É uma felicidade incrível, faz meu coração disparar sempre que te vejo, mal consigo chorar, pois fico besta com a perfeição divina em meu ventre.
Que papai do céu abençoe a sua vinda e que sejamos muito felizes, te amo mais que o mundo inteiro todinho!

E a gente se engana...

Estou em frente a um mundo totalmente desconhecido, primeiro pelo simples fato de ter me tornado mãe, mas sinceramente, o desconhecido da maternidade me assusta menos, do que o desconhecido de como eu terei que lidar o resto da minha vida com os desencontros que ela mesma nos oferece.
Eu me enganei mais uma vez. Coração é bobo, sentimento é fiél e a gente deixa se levar pelos dois. Dei bobeira, me fragilizei mais uma vez, mas também pudera, estou sensível e insegura de como serão as coisas principalmente após a vinda da Sofia.
Sonhei tudo tão diferente para mim, tudo. Não digo a respeito da pessoa Vitor, mas eu sonhei uma outra ordem para a minha vida, ok, não me arrependo de nada, mas preferia não começar a criar um filho meu, assim, tendo que ainda lidar com esses desencontros que mencionei anteriormente que a própria vida nos proporciona.
Preciso ser forte, mais ainda do que já estou sendo. Preciso ser grata aos que me rodeiam, grata inclusive por ele existir na minha vida, mas descobri que gosto mais dele quando ele está assim, distante e por mais que a gente tente conversar, entender, perdoar, tem MUITA coisa para ser mudada, MUITA.
Um dos ensinamentos messiânicos, é justo isso. Antes de querer a mudança nos outros, repare que a principal mudança tem que ser em você, em seu interior. E eu busco o que devo mudar, lembro do quanto fui companheira, amiga, fiél, amável, sincera, verdadeira, e por aí vai, tá, mas então o que EU, JULIANA, devo mudar com relação a essa situação toda?
Sinceramente? Eu ainda não sei a resposta! Sei bem o que quero ser como mãe, como mãe da Sofia, como Juliana por Juliana, mas e Juliana e Vitor? E Juliana mãe, Vitor pai?
Mais uma vez, aprendemos na nossa filosofia messiânica, que se preocupar é um pecado sério, afinal, Deus existe e por mais que existam fatores biológicos que regulam a nossa vida, acredito plenamente que isso é a presença de Deus também.
Talvez eu tenha que mudar a minha postura com relação a perdoar tantas e tantas vezes, pois se tornou um ciclo vicioso e que nos faz mal. Ainda que ele se arrependa, faz parte, não é característica exclusiva dele se arrepender, é de todo ser humano, de alguma forma todos nós temos arrependimentos. Mas uma vez que nada se faz, tudo se repete e assim as coisas tem acontecido desde janeiro.
Estou sofrendo, seria mentirosa se contasse aqui que estou radiante de felicidade com toda essa situação! Estou radiante de felicidade sim, com a vinda da minha filha, com a nossa saúde, com o apoio que estou tendo dos meus pais e de alguns amigos, mas e a outra parte?
É, vou ter que aprender na marra a responder todas essas perguntas e cada vez que as faço, cometo um pecado, pois as maiores graças acontecem, quando finalmente entregamos de todo o nosso coração nas mãos de Deus - é justo nas horas de tanto sofrimento, que percebemos a maior atuação Dele em nossas vidas.
Eu só quero ser feliz com a minha filha, ter uma relação harmoniosa com o Vitor, que ele se equilibre na vida, pois a nossa ligação é eterna, se estiver escrito que formaremos uma família, um dia...quem sabe, que Deus e Meishu Sama, continuem a me dá a força necessária para seguir em frente.



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

30 semanas!

Chegamos as 30 semanas! Guenta coraçãooo!!!

Como a mamãe anda se sentindo?

Hum...desequilibrada rs! Totalmente! Estabanada! Se acostumando aos poucos com o tamanho da barriga! Assustada com a frequência do mexe mexe da pequena Sofia! Como mexe, gente! Chuta pra lá, chuta pra cá, a sensação que tenho é que ela bota meu fígado para um lado, o estômago para o outro, opa, uma mexidinha aqui nos rins da mamãe, chutinhos na costela e está tudo certo!
Ansiedade mais do que aguçada, até que a vontade de xixi anda controlada durante a noite. Levanto apenas uma vez durante a noite, sempre por volta das 04 e 15 da madru, faço um pipi e volto a dormir.
Quero relatar também aqui um fato ocorrido no dia de hoje, não poderia deixar de registrar, antes de falar de como está a minha Sofia em suas 30 semaninhas na barriga da mamãe!!!
Há uns meses atrás, eu nem sabia o sexo ainda do meu baby, aliás, eu jurava que era um menino, como já contei aqui antes. Pois é, uma certa noite, minha mãe estava varrendo a calçada em frente a nossa casa e eu estava dentro de casa, atrás do portão, nem barriguinha eu tinha direito!
Veio um moço, na nossa direção, nota-se que ele é especial, não gosto de dizer a respeito de problemas mentais, isso vai de encontro aos meus preceitos religiosos, prefiro chamá-lo assim...E disse: ''É uma menina hein. E vai nascer em janeiro.''
Eu fiquei assim meio assustada, afinal, eu não tinha nem barriga e estava atrás do portão! E outra, a princípio ela viria para fevereiro. Enfim, passou.
Hoje, voltando da Igreja, quem passa por mim novamente? O próprio e diz: '' É uma menina e vai nascer dia 18 de janeiro, não acredita em mim não?''
Quem sou eu para não acreditar! Pois os meus pressentimentos maternos realmente me dizem que a minha flor vêm por esses dias mesmo!
Bem, vamos deixar aqui registrado - ele acertou o sexo, o mês e o dia, veremos!!!
Voltando ao assunto das 30 semanas...
Nesse período o bebê exige demais da mãe no quesito - comidinhas! Até agora meu ganho de peso, está em aproximadamente 11 kg e realmente, regime é impossível! Estou super bem, pressão ok, sem inchaços e não estou me privando de comer, é claro que não estou abusando como abusei na Bahia, afinal, quero engordar apenas 12 kg.
Segue um trecho de uma reportagem que li para confirmar o que estou dizendo a respeito da minha fome...

'' A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas ( carne vermelha, leite, ovos), principalmente agora. Vitamina C ( pimentão verde, tomate, laranja), ácido fólico ( agrião, alface, feijão, lentilha),ferro (feijão preto, brócolis, espinafre) e cálcio (queijos, leites, iogurtes, peixes, espinafre, sardinha, brócolis e agrião) (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebê à cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebê se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade. "

Sorte que a mamãe aqui manda ver nisso tudo! Vovó faz até suquinho de brócolis, com laranja, abacaxi e beterraba - HUMMM, fica uma delícia, nem sente o gosto!
É, agora faltam apenas 8 semanas, estou contando os dias!
Amanhã faremos uma ultra, estou ansiosa demais para ver o rostinho da minha princess.

Beijos!



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chá de Fraldas!

Está chegando nosso chá de fraldas!!! Festinha antiga para celebrar a chegada do baby, além de servir para arrecadar bastante fraldinhas!
No começo sempre fica aquela pergunta: '' Será que vale a pena gastar tanto$$$ para fazer essa tal festinha ao invés de reverter o fundo para comprar coisas do bebê?''
Sinceramente, não fiz o custo benefício não, optei por fazer em primeiro lugar, porque estou GRÁVIDA, tem que ter chá de bebê rs! Mas também para reunir pessoas queridas e que ao longo desses meses foram especiais para nós.
Diz a tradição que o Chá deve ser organizado por uma grande amiga da grávida, ou a madrinha do bebê, no meu caso, créditos para a Vovó Gê e a mim mesma.

Como organizamos?

  1. Lista de convidados - Como toda lista no início, levamos até um susto, não é? Aos poucos vamos dando aquela cortadinha básica em um, outro e a lista fica dentro de um padrão acessível ao bolso. Ah, quanto aos homens, no meu chá, só chamei aqueles que realmente são essenciais, mas por exemplo, uma amiga com o namorado que eu não tenho intimidade - Não tem como! Chá é coisa de calcinha!
  2. O lugar - Pesquisamos uns salões, pensei em fazer na casa de uma amiga, mas enfim, temos que pensar em um lugar perto da onde a maioria dos convidados moram e recebemos um super presente - Ganhamos o aluguel do salão ( um play) aqui no bairro onde moramos mesmo!
  3. Comes e bebes - Mais uma vez, tivemos uma super mãozinha de uma querida da nossa Igreja, que trabalha com festas, nos ofereceu seu serviço e fechamos por um preço mais camarada a decoração, os comes e bebes! Fomos aconselhadas a não estender por mais de 3 horas de festa e assim faremos - Marquei às 16 e 30, para o pessoal chegar às 17 e vamos finalizar por volta das 20 hrs. Nesse pacote dos comes e bebes, não quis a inclusão de cerveja ( se eu não posso, ninguém pode!!!), como é verão, serão sucos, mate, frios, pastinhas, tudo bem geladinho!
  4. Decoração - Está nas mãos da Sônia também, optamos apenas por muitas bolas coloridas, toalha de borboletas para compôr o enxoval da princesa, algumas roupinhas dela espalhadas, enfim, deixei nas mãos dela!
  5. Bolo - Ganhamos da minha mais que amada amiga de infância Tati = ) Em dezembro, serei madrinha do casamento dela! Deixei que ela escolhesse também, tamanha a sua gentileza de nos presentiar com um bolo daqueles bonitões!
  6. Salgadinhos e doces - Não poderia faltar uma coxinha de galinha e um brigadeiro nééé? rs! Créditos para a Vovó que fechou tudinho com umas amigas e optei pelos doces básicos e os salgados também, frango, carne seca, queijo, são uma delícia! Ah, os docinhos vêm todos com borboletinhas em cima e forminhas lilás e verdinhas!Lembrando que ganhamos também de outra amiga muito querida, uns quindins para dar aquele colorido a mesa!
  7. Lembranças - Ganhamos da Mari as lembranças! Desde o começo eu não queria nada de biscuit, ou imã de geladeira, ou fraldinhas de pano, nada disso! Mari nos ofereceu pãeszinhos de mel em formato de coração e adoramos a idéia! Pretendo também, tirar uma foto com cada convidado, ou família e depois revelar de lembrança - eu disse, pretendo =)
  8. Cupcakes - Outra amiga, dona Joaninha, anda aprontando na cozinha com a sua irmã que está nessa de fazer cupcakes e nós ganhamos a mão de obra! Pagaremos apenas os ingredientes! Escolhi o formato menorzinho, ainda não sei o sabor e recheio, mas levam borboletinhas em cima também!
  9. Música - Bom é ter DJ na família, rs, Iroshi, nos dará esse presente, muita música para animar nosso chá!
  10. Convites - Começamos a pesquisar convites, preços e simplesmente em uma ída a Cadeg, um mercadão desses, eu e minha mãe achamos O convite, ela teve a idéia de colocar um saquinho de chá dentro e está tudo certo. Não gastamos mais de R$15,00 nos convites! Só vou postar fotos depois para não estragar a surpresa =D
  11. Bunner - Estamos com uma vontadezinha de fazer um bunner com uma foto bem bonita, está nas mãos da Vovó Gê, para mim, está tudo perfeito!

Ou seja, organizamos uma reunião, tivemos gastos, é lógico, mas recebemos ajudas divinas de grandes amigos e não quero ficar citando nome por nome, quero agradecer do fundo do meu coração por toda a ajuda, todo o carinho e esforço de cada um para que eu tivesse um chá de fraldas lindo, lindo, lindo! Obrigada, obrigada e obrigada! Sem palavras para agradecer a todos e a minha mãe.

Ah, lembrando o seguinte - Eu pedi fraldas apenas e determinei marca e tamanho nos convites. Tem mamães que ficam com vergonha de especificar marca, sinceramente, o chá é justo para isso, depois acabam por receber aquelas fraldas que o nenêm nunca vai usar e de nada adiantou!
A mamãe aqui, depois de muito pesquisar em blogs de mamas mais experientes, pediu Pampers Total Confort e variei entre os tamanhos M e G. Vou pedir alguns lencinhos umedecidos também, estou pesquisando a marca ainda!





terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fico bastante triste de estar mais uma vez relatando um dia desagradável aqui no blog, parece que a tempestade só havia dado uma trégua. Não vejo a hora de falar das maravilhas da Sofia, dos meus dias ao lado dela e dividir a minha felicidade diária por tê-la aqui comigo.
Hoje me aborreci muito feio em aqui em casa, mas MUITO mesmo! A Ingrid tem disputado a atenção da minha mãe comigo 25 hrs ao dia, é super passível de entendimento, afinal ela só tem 12 anos, está passando por uma fase difícil, enfim, motivos compreensíveis ao meu ver.
A diferença, é que ela usa de vez enquando de argumentos muito sérios que nem ela mesmo tem noção do que está dizendo e geralmente, se refere ao pai da Sofia, me machucando muito. O que acontece nisso tudo é que a minha mãe não se encontrou ainda quanto a isso e mais uma vez, eu achei que pudesse contar com a sensibilidade dela, do tipo, '' Ingrid, outra horas conversamos sobre isso'', mas não, parece que é a oportunidade mais esperada do dia dela - poder falar tudo o que ela quer dele.
Entendo perfeitamente uma mãe sentir pelo um filho, mas entendo também, que há uma linha tênue nessa relação que se chama RESPEITO. Ainda que sejamos mãe, temos que respeitar nossos filhos, acredito eu, tudo isso fazer parte do que chamamos de MATERNIDADE.
Fiquei muito nervosa, os meus hormônios estão a mil, a minha ansiedade está gritando, um certo medinho do desconhecido do parto, enfim, vivo contando com a sensibilidade e o jogo de cintura da minha mãe para lidar com tudo isso, só que infelizmente, ela ainda não se encontrou.
Uma passagem das nossas vidas que hoje me foi jogada na cara, é com relação ao pai da Ingrid. Minha mãe quando resolveu colocá-lo nas nossas vidas, com mais 2 filhos de um outro casamento dele, eu tinha apenas 9 anos de idade. Do nada, olhei para o lado, eu tinha um padastro e 2 irmãos, e mais tarde a Ingrid.
Foram aproximadamente 10 anos de relacionamento deles, onde não era nada fácil! Presenciei por muitas vezes situações deploráveis e que eu me perguntava na minha inocência, o porquê dele estar fazendo tantas maldades com a MINHA mãe, afinal, aquele ali não era o meu pai.
Foi então com os meus 17, 18 anos, que saímos de casa, eu, Ingrid e minha mãe, fomos morar com uma tia, irmã da minha mãe, vivemos por lá mais uns 3 anos TENEBROSOS, até termos a nossa casa. Vale lembrar que vivi com ela por opção, sempre tive o apoio do meu pai.
Enfim, tive que ouvir que fui logo arrumar um pai bem semelhante ao pai da Ingrid e que passei a vida inteira falando dele; então nada mais justo que uma criança de 12 anos, use de vocabulários adultos para me ferir, não é mesmo? Ao invés de ter uma explicação entre 4 paredes não, a grávida pode ouvir qualquer coisa, ela é forte, ela aguenta.
Mentira. Eu não aguento mais! Eu graças a Deus, perdoei o pai da Ingrid por todas as ruindades que ele nos fez passar dentro de casa, eu tinha só 9 anos, se por anos sofri, sofri pela minha mãe e só depois de burra velha, fui começar a entender que são ESCOLHAS e por isso, consegui perdoá-lo, tirando um peso do meu coração.
Não vejo a hora de que este perdão aconteça entre o pai da Sofia e ela, que todos se perdoem por um bem maior que é a NOSSA filha, que ela seja capaz de entender que essa é a MINHA história e que tudo que ela pode fazer nesse momento é me apoiar e não acabar de afundar o que já está tão dolorido.
Dentro de casa eu não quero comentários a respeito dele, aqui ele é só o pai da Sofia, Juliana e Vitor, homem e mulher, não diz respeito, por mais que nessas tempestades elas sejam envolvidas, ok, eu moro aqui!Eu vivo aqui! Eu agora, só preciso que me apoiem, me dêem a mão e me contem coisas bonitas, boas de se ouvir.
Na Messiânica, aprendemos sobre algo que se chama Lei da Ordem; os japoneses tem muito disso. Eles dispõe os quartos da casa de acordo com o grau de como vou explicar, assim, o chefe da família com sua esposa, os filhos, tudo é disposto na ordem correta. A forma como se sentam a mesa para fazer as refeições e por ai vai. E dentro da minha casa, a base na ausência da figura masculina é a minha mãe, uma vez que essa base não dá conta de administrar os fatos, tudo desanda, eu não posso ocupar o lugar dela, muito menos ela o meu.
O que anda acontecendo aqui em casa é simplesmente isso, a base está fraca, também pudera, tem sua razões, é mãe, mas é mulher, é ser humano, mas parece que quando a gente ouve ''mãeeee'' tudo muda, ganhamos uma força super hiper mega extra power e temos que ser fortes, agir, ter habilidade para lidar com os fatos, pois estamos lidando com a vida de nossos filhos, é a herança que deixamos.
Quero ser feliz, só isso. Que essa nuvem negra vá embora de uma vez por todas, pois sinto muito pelo o que aconteceu hoje, por ter dito palavras tão fortes, por ter sido agressiva, por ter reagido dessa maneira. Morro de medo de que a Sofia chegue em um ambiente assim, me desespero de pensar que ela pode vir antes da hora por causa das minhas angústias e peço perdão a ela, pelo nervosismo.
Sei que Deus tem um propósito para tudo isso e sei também que ela é a força que eu preciso para vencer as minhas barreiras.
Eu só quero mudar o capítulo do meu livro...e desejar do fundo do meu coração que tudo se acerte.


Ganhamos um selinho!

Ah! Ganhamos um selinho da querida amiga e super Mamãe Pinel, do blog De repente...Mãe = ) Obrigada querida pelas visitas, pelo selinho e pelo apoio!

Seguindo as regras do selinho...

Responder ao questionário:

*Barzinho ou balada?!
Difícil...rs, mas atualmente um bom barzinho!
*Beijo na boca ou abraço!?
Ih, mas difícil ainda! Um beijo bem dado hein...
*Café ou Coca-cola!?
Nenhum dos 2, mamãe gosta de mate!
*Limonada ou caipirinha!?
Caipirinha de preferência de morango.
*Salto ou alto ou rasteirinha?!
Aiii, depende também! Mas ultimamente uma rasteirinha!
*Batom ou Rímel?
Rímel sem dúvidas.
*Frango ou peixe?!
Peixe.
*Saia ou calça jeans?!
Adoro mini saia, mas uma calça jeans cai bem!
*Cinema ou praia!?
PRAIA!!!!!!!!!!!!!!!!
*Livro ou TV?!
Livro.
Menina ou mulher!?
Uma menina que a cada dia que passa se torna uma mulher, mas sem dúvidas, a essência de uma menina encantada com a magia de ser mãe.

Agora indicar 5 blogs para receber esse selinho fofo!
Beijos!